Execução de homem dentro de caminhonete em Dourados pode estar ligada ao crime organizado Pular para o conteúdo
Polícia

Execução de homem dentro de caminhonete em Dourados pode estar ligada ao crime organizado

Leandro Roberto de Oliveira foi executado no dia 21 de novembro do ano passado
Layane Costa -
Itens apreendidos durante a ação. (Divulgação, PCMS)

A PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) apura se a morte de Leandro Roberto de Oliveira, de 42 anos, na cidade de , em novembro de 2025, está vinculada a atividades ligadas ao crime organizado. Na quinta-feira (11), mais um mandado de busca e apreensão foi cumprido em durante as investigações do homicídio.

Leandro era ex-presidiário e foi executado no dia 21 de novembro do ano passado, quando estava em uma caminhonete nas proximidades do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), acompanhado da esposa e de outras duas pessoas. Na ocasião, ele foi baleado por dois homens em uma motocicleta.

Desde então, o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados vem investigando o caso para esclarecer o que teria motivado a execução. A suspeita inicial — ainda não confirmada — é de que o caso esteja relacionado com atividades ligadas ao crime organizado.

No mês de março, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e no estado de Santa Catarina, em desdobramento de investigação relacionada ao tráfico de drogas que apontou possíveis vínculos com o assassinato de Leandro.

Já na quinta-feira, mais um mandado de apreensão foi cumprido em Ponta Porã. Na ocasião, foram apreendidos vários celulares, caixas de telefones, cartões de operadoras, documentos, uma pistola calibre .380 e munições do mesmo calibre.

Por fim, todo o material apreendido será analisado por investigadores e peritos para auxiliar na elucidação dos fatos, na identificação de eventuais envolvidos e no aprofundamento das linhas investigativas relacionadas ao homicídio.

Todo o material apreendido será analisado por investigadores e peritos. (Reprodução, PCMS)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia encontra 130 kg de cocaína em estepe de caminhão na MS-376

Estreia do Brasil na Copa pode ser marcado por tempestade em MS, alerta Defesa Civil

Anvisa suspende venda de milho para pipoca por risco de contaminação de trigo e venda de suplemento

Fachin defende STF após Itália apontar parcialidade no caso Zambelli

Notícias mais lidas agora

Prefeitura adia decisão sobre intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus

‘Sentimento de vingança’: família de Mazzini diz à Justiça que Bernal não aceitava perda da casa

Vai aproveitar o agendão? Campo Grande tem arraiais, Cidade da Copa e feiras

Com figurinha de Neymar, Panini lança atualização do álbum da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

Mundo

Araghchi diz que Irã garantirá passagem de Ormuz e acordo mais amplo ainda será discutido

O ministro disse que o memorando de entendimento terá 14 artigos

Famosos

‘Não tem como explicar’: Thiaguinho comove ao expor maior transformação da paternidade

Thiaguinho abriu o coração sobre a chegada de Bento, seu primeiro filho com Carol Peixinho

Brasil

Flávio Bolsonaro pede que eleitores ‘usem a camisa do Bolsonaro’ na torcida pelo Brasil na Copa

O senador também acusou o governo Lula de querer "roubar" a bandeira do Brasil

Cotidiano

Festas juninas alteram trânsito na Capital

Agetran agendou as interdições e deu rotas alternativas