Pular para o conteúdo
Polícia

Infiltrados: garagem de veículos é alvo de operação que investiga delegado por desvio de droga

Delegado não foi encontrado em casa pelos agentes
Thatiana Melo, Rodrigo Santos -
Infiltrados: garagem de veículos é alvo de operação que investiga delegado por desvio de droga
(Léo de França, Midiamax)

Uma garagem de veículos na Avenida , em , também foi alvo da Operação Infiltrados, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na manhã desta quinta-feira (24), que investiga um delegado de polícia por desvio de cocaína.

Agentes foram até a garagem para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Os advogados da empresa disseram ao Midiamax que não irão se manifestar. O delegado investigado não foi encontrado em casa, e a suspeita é de que ele tenha sido avisado antes da operação.

A ação contra policiais civis cumpriu 24 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados e Terenos.

Nove policiais civis, dois policiais militares e um policial penal foram presos durante a ação. Entre os alvos, estão um delegado, que não foi encontrado, investigadores e um ex-investigador, além dos PMs.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2025, a partir de provas descobertas nas Operações do Traquetos e Blindspot, que revelaram a participação dos agentes. 

Desvio de droga

O modus operandi adotado pela organização criminosa consistia no desvio de drogas apreendidas em ocorrências policiais, seja por meio da omissão — nos registros formais — de parte da droga efetivamente arrecadada, seja pela subtração de entorpecentes diretamente do depósito da delegacia.

A droga desviada é repassada para traficantes ligados à organização criminosa, os quais são responsáveis por reintroduzir a droga no mercado ilícito.

Os policiais que integram a organização criminosa se valiam de suas funções públicas exercidas no combate à criminalidade para, em completa subversão de seus deveres funcionais, atuar como verdadeiros fornecedores para o tráfico.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Família é presa em operação que tem delegado e policiais como alvos por desvio de cocaína

Família é presa em operação que tem delegado e policiais como alvos por desvio de cocaína

UEMS abre nesta segunda inscrições para curso de inglês e espanhol

UEMS republica resultado de seleção para docentes após erro em notas; confira

BR-163 em MS

Vai viajar? BR-163 tem oito trechos interditados nesta quinta-feira; confira

SAD-MS formaliza ata de registro de preços de R$ 72 mil para paracetamol em gotas

SAD-MS formaliza ata de registro de preços de R$ 72 mil para paracetamol em gotas

Notícias mais lidas agora

Infiltrados: alvos de operação, delegado e policiais civis desviaram carga de cocaína

Infiltrados: alvos de operação, delegado e policiais civis desviaram carga de cocaína

Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do ‘Tribunal do Crime’ em Rochedo

Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do ‘Tribunal do Crime’ em Rochedo

Hospital, Santa Casa,

‘Pacientes amarrados e sem comida’; série do Midiamax amplia onda de denúncias contra Santa Casa

Leilão com mais de 20 toneladas de sucatas de veículos do Detran/MS encerra na terça-feira

Detran-MS dá 10 dias para donos resgatarem veículos em 27 cidades de MS

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

8 Dicas Para Proteger Seu Celular e Suas Informações Pessoais no Exterior

Viajar para o exterior é sempre emocionante. Novos lugares, novos sabores, novas pessoas — mas também novos riscos digitais que muita gente esquece de levar em conta antes de fazer as malas.

Polícia

Sejusp diz que “não compactua com desvio de conduta” após operação que mira delegado e policiais

Delegado e policiais civis são alvos do Gaeco por desvio de carga de cocaína

Emprego e Concurso

Governo de MS convoca médicos aprovados em seleção para atuar na Funsau

Os convocados devem realizar o pré-cadastro com envio digital de documentos pelo Portal do Servidor e comparecer presencialmente à sede da Funsau

Política

Improcedente: Dados sobre rateio do ICMS aos 79 municípios não são verdadeiros

Jornal Midiamax faz checagem de falas de João Henrique Catan a pedido do candidato Eduardo Riedel