Moradores do bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, onde um jovem de 21 anos foi baleado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) na noite deste domingo (18), contestam a versão de que o rapaz estaria armado e afirmam que ele não teria partido para cima dos agentes.
À reportagem do Jornal Midiamax, alguns moradores disseram que, na ocasião, o rapaz não teria feito nada de errado e que apenas correu. Nesta segunda-feira (19) pela manhã, a jaqueta que o jovem usava na hora do ocorrido ainda estava no local, ensanguentada e com uma marca de tiro na gola.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que a conveniência onde o jovem estava quando foi abordado é um ponto de encontro entre os jovens e é um espaço bem movimentado. Segundo ela, na hora em que o rapaz foi baleado, muitas crianças estavam na rua.
“Quando a viatura da Guarda passou pela rua, as crianças imitaram a sirene da polícia e eu acho que isso pode ter motivado a abordagem. Mas ele correu para o mato. Ele não estava armado e não foi para cima do ‘policial’. Ele pode ter alguns antecedentes, mas, dessa vez, ele não fez nada”, afirmou.
Entenda o caso
O rapaz foi baleado durante uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana, na noite deste domingo (18), no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. As informações preliminares eram de que ele teria avançado com uma faca contra os guardas, que reagiram à investida.
Segundo apurou o Jornal Midiamax logo após o ocorrido, a equipe tentava abordar o suspeito quando ele teria retirado uma faca das vestes e partido em direção aos agentes. Um dos integrantes da guarnição então efetuou o disparo, que atingiu o peito do abordado.
Porém, essa versão foi negada nesta segunda-feira por moradores, que afirmaram que o jovem não estava armado.
No dia do fato, depois do tiro, populares socorreram o ferido e o levaram ao CRS (Centro Regional de Saúde) mais próximo.
A situação mobilizou várias viaturas da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Uma equipe do 9º Batalhão da PM foi enviada ao Jardim Colúmbia para acompanhar a ocorrência.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)






