Uma mulher de 42 anos, foragida por envolvimento no sequestro e na decapitação de Diego Estefan dos Santos Ferreira, em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, foi capturada pela Polícia Civil e PM (Polícia Militar) na última sexta-feira (9).
O corpo de Diego, de 29 anos, foi encontrado na manhã de 21 de agosto na região da Prainha, próximo ao Balneário Pôr do Sol, em Sonora. Morador de Coxim, Diego seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e estava desaparecido desde o dia 20.
Na época em que o caso foi descoberto pela polícia, três homens e uma mulher, que seriam integrantes do CV (Comando Vermelho), foram presos após confessarem o crime, supostamente motivado por guerra entre facções.
E, na noite de sexta-feira (9), uma mulher considerada a última investigada foragida pelo crime foi capturada. Os elementos de prova reunidos pela polícia durante as investigações demonstraram a atuação direta da mulher, tanto no planejamento quanto no suporte logístico para a execução do crime.
Assim, foi determinada a prisão e a equipe foi até o endereço da suspeita, em Sonora, de acordo com o Edição MS. Durante o cumprimento do mandado, ela precisou de atendimento médico e foi encaminhada ao hospital. Posteriormente, a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde ficou à disposição da Justiça.
Execução de Diego
As investigações revelaram que Diego foi atraído até Sonora sob o pretexto de uma oportunidade de emprego. Na época, o Jornal Midiamax noticiou que ele teria recebido uma ligação com a suposta oferta de emprego em uma fazenda.
Assim, a esposa de Diego o levou até o local. Quando retornou, ela foi informada de que o rapaz teria saído de motocicleta com outro homem. O rapaz teria sido rendido e mantido em cativeiro pelos criminosos, até ser decapitado. Um dos autores teria filmado o crime.
No dia 21 de agosto, Diego foi encontrado com as mãos amarradas próximo a uma extensão elétrica e um tecido. A cabeça dele estaria a aproximadamente oito metros de distância do corpo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)






