Suspeito de feminicídio em Costa Rica é solto horas após prisão Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de feminicídio em Costa Rica é solto horas após prisão

Juiz considerou que o homem não estava em situação de flagrante
Heloisa Duim -
Mulher é encontrada morta no sofá com sinais de espancamento e marido é preso em Costa Rica
Fátima. (Foto: Reprodução/MS Todo Dia)

O suspeito de espancar Fátima Alves de Matos, de 54 anos, até a morte, teria sido solto na última sexta-feira (21) horas depois da prisão pelo feminicídio. A soltura teria sido decidida sem audiência de custódia após o juiz considerar que o homem não estava em situação de flagrante.

O caso ocorreu em , município localizado a 384 km de , durante a madrugada de sexta-feira (21). A vítima chegou ao hospital já sem vida e na ocasião, o companheiro dela, também de 54 anos, foi preso.

Conforme a imprensa local, Fátima teria sido agredida até a morte, dando entrada na Fundação Hospital já sem vida e com marcas de agressão no corpo. O portal MS Todo Dia divulgou que, antes de ser encontrada sem vida, vizinhos relataram ter ouvido uma discussão e pedidos de socorro.

A vítima foi encontrada pelo filho caída dentro de casa e levada ao hospital. O marido da vítima foi encontrado no imóvel do casal e negou autoria da morte de Fátima, porém, foi encaminhado à delegacia da cidade.

Passagens por violência doméstica

O suspeito também tem passagens por violência doméstica. O caso mais recente, também registrado em Costa Rica, aconteceu com a ex-companheira com quem o homem manteve relação por 10 anos. O término ocorreu em julho de 2025, quando ocorreu as novas agressões.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o homem foi detido após agredir a ex-companheira e, durante o depoimento, a então vítima do homem afirmou que o suspeito tinha problemas com bebidas alcoólicas e, quando passava do limite, ficava agressivo.

No dia 2 de julho do ano passado, à noite, o homem agrediu a vítima com vários socos. Ela afirmou à polícia que não era a primeira vez que tinha sido agredida e, a ocasião, contou que após esse episódio, iria embora para outro estado.

O homem, por outro lado, afirmou que não era responsável pelas agressões, que a vítima era usuária de drogas e no dia das supostas agressões, a vítima havia se envolvido em uma briga em outro local, com uma mulher. O processo foi arquivado em julho deste ano, após sucessivas buscas pela vítima para dar andamento ao processo.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com negligência, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Menino de 6 anos coloca fogo na casa brincando com fósforo no Jardim Ima

Menino de 6 anos coloca fogo na casa brincando com fósforo no Jardim Ima

Curso gratuito ajuda fumantes a abandonar o vício em cinco dias na Capital

Curso gratuito ajuda fumantes a abandonar o vício em cinco dias na Capital

Serena Williams vai se aposentar: confira números de uma das melhores da história

Serena Williams retorna ao US Open para a disputa de mistas com Carlos Alcaraz

Sonho de dois anos termina após jovem ter moto nova levada por bandidos em Campo Grande

Sonho de dois anos termina após jovem ter moto nova levada por bandidos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

jbs

Processo contra JBS por mau cheiro entra em fase decisiva e coloca frigorífico ‘no banco dos réus’

Dupla que cometia furtos em Campo Grande é presa com pistola e revólver em casa

Parente de político é preso após morder garçonete e tentar ‘carteirada’ em Dourados

Seguindo os passos do pai e do avô, Thaysa jura à Bandeira e entra para o Exército

Seguindo os passos do pai e do avô, Thaysa jura à Bandeira e entra para o Exército

Homem é encontrado morto na BR-060 e Polícia Civil investiga possível atropelamento

Homem é encontrado morto na BR-060 e Polícia Civil investiga possível atropelamento

Últimas Notícias

Publieditorial

33ª Expoac reúne mais de 20 mil pessoas e consolida sucesso da exposição agropecuária de Caarapó

Evento contou com atrações voltadas ao agronegócio, entretenimento, cultura, esporte e ações sociais, envolvendo famílias, estudantes e produtores rurais

Brasil

Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

Brasil

Flávio e Lula comentam sobre crime em campanha simultânea no RJ

Candidatos comentaram sobre segurança pública e crime organizado neste sábado no Rio de Janeiro

Mundo

Pugilista ex-campeão mundial de boxe é morto na África do Sul

Ex-bicampeão mundial foi baleado ao chegar em casa; ainda não se sabe a motivação do crime