Pular para o conteúdo
Política

Após licença de Reinaldo, Murilo volta ao comando da Seinfra

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou novamente o vice-governador Murilo Zauith (DEM) como titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Murilo foi exonerado há duas semanas para assumir o governo durante a ausência de Reinaldo. […]
Arquivo -

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (), nomeou novamente o vice-governador (DEM) como titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Murilo foi exonerado há duas semanas para assumir o governo durante a ausência de Reinaldo. O tucano se licenciou na semana passada, sem revelar o motivo nem mesmo se ficou ou saiu do Estado.

Luís Roberto Martins de Araújo, secretário-adjunto de Infraestrutura, também foi nomeado novamente para dirigir a (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Ele se tornou interino na pasta enquanto Murilo esteve no comando do Executivo estadual.

Afastamento

Murilo assumiu o cargo em 3 de novembro. Nem Reinaldo nem a Subcom (Subsecretaria de Comunicação) detalharam os motivos do afastamento. 

No ofício encaminhado à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), ele se limitou a informar que poderia se ausentar do Estado e do País.

Durante evento de campanha em , Murilo disse ao Jornal Midiamax que iria assumir o governo para que o governador trate de “assuntos particulares”.

“O Reinaldo pediu afastamento e eu para assumir o governo, tenho que me desincompatibilizar da Seinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura]. Então eu me desincompatibilizo da Seinfra para assumir o governo no pedido de afastamento dele”. Perguntado sobre o motivo do pedido da licença, Murilo disse que é “para tratar de assuntos particulares dele”, e indagado pelo período que irá ficar afirmou só de 3 a 6 de novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil