O MDB declarou, nesta terça-feira (13), que vai apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) para presidente no segundo turno das eleições, que acontecem no dia 25 de outubro. O candidato disputa o pleito com o presidente Lula (PT), que tenta a reeleição.
A oficialização foi feita pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). São 17 dos 27 diretórios do partido que apoiarão a campanha de Flávio.
No primeiro turno, o MDB decidiu declarar neutralidade e liberar os grupos estaduais. Nunes, que se aliou ao bolsonarismo após 2024, sempre foi contra e defendia o apoio a Flávio desde o primeiro turno.
Segundo o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, além do Distrito Federal, os diretórios que declararam apoio ao Flávio são dos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Amapá, Acre, Tocantins, Roraima, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Sergipe.
Pouco antes do evento a favor de Flávio, dez diretórios do MDB das regiões Norte e Nordeste anunciaram apoio à reeleição de Lula. Em um comunicado em conjunto, essa ala do partido defendeu as políticas do governo petista e convocou prefeitos e parlamentares das duas regiões.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
(Revisão: Dáfini Lisboa)








