Comunidade LGBTQIAPN+ recebe homenagem da Câmara de Vereadores na próxima semana Pular para o conteúdo
Política

Comunidade LGBTQIAPN+ recebe homenagem da Câmara de Vereadores na próxima semana

Casa de Leis irá entregar medalha ‘Alanys Matheusa’ a integrantes da comunidade e aliados que prestaram serviços relevantes à causa
Thalya Godoy -
Medalha leva o nome da primeira advogada trans negra de MS. (Reprodução, Câmara de Campo Grande, Arquivo Midiamax)

A Câmara de Vereadores de deve homenagear pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ com a entrega da Medalha Legislativa “Alanys Matheusa”, na próxima quarta-feira (10). A sessão solene está prevista para as 19h, no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal, na Casa de Leis. 

A medalha visa reconhecer e homenagear integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ e aliados à causa que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, em especial pela contribuição para a promoção da igualdade e do respeito à diversidade sexual e de gênero no município.

O nome da medalha homenageia a primeira advogada trans negra de Mato Grosso do Sul, que faleceu aos 22 anos, em abril de 2020, após uma parada cardiorrespiratória. Ela se formou em Direito em uma universidade particular, em 2019, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos). 

Antes de falecer, Alanys foi aprovada na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e manifestou o sonho de trabalhar na Defensoria Pública ou no Poder Judiciário para representar pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solenidade foi instituída na Casa de Leis pela Resolução nº 1.419/2025, após aprovação do projeto de lei sugerido pelo vereador Jean Ferreira (PT).

🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp

Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para participar

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fraudes ligadas à Copa quase dobram e acendem alerta para 2026

Turista brasileiro ‘pula’ nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Com a família no carro, motorista é flagrado dirigindo bêbado na BR-141 em Angélica

Vai engatar um namoro? Presa, Deolane Bezerra recebe cartas de amor de pretendentes

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, MP tenta destravar ação por fraude contra ex-servidor do Detran-MS

Família vai enterrar avó e descobre que túmulo foi ‘ocupado’ por outros em MS

PF, TJ, Sefaz: promessas de concursos mesmo em ano eleitoral movimentam cursinhos

Kimi Antonelli vence em Mônaco

Últimas Notícias

Famosos

VÍDEO: Não ligou? Belo tira sarro de críticas após erros ao cantar hino nacional

Belo demonstrou bom humor ao responder as críticas que recebeu por sua performance no amistoso entre Brasil e Panamá

Esportes

Vai ter campo-grandense na Copa: Éderson é convocado por Ancelotti

Éderson integrará delegação já nesta segunda-feira (8), nos Estados Unidos

Polícia

MPMS pede prisão de vizinho que matou casal no Taquarussu em Campo Grande

O autor do duplo homicídio teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia

Trânsito

Motociclista é socorrido em estado gravíssimo após ser atingido por carro em Três Lagoas

Ainda no local do acidente, a vítima precisou ser entubada pelos socorristas do Samu