Efeito Trump? Corrida para fazer 'lição de casa' em MS tem vazamentos e trapalhadas Pular para o conteúdo
Pimenta

Efeito Trump? Corrida para fazer ‘lição de casa’ em MS tem vazamentos e trapalhadas

Esforço para separar 'mocinhos dos bandidos' deve acelerar procedimentos em Mato Grosso do Sul com 'efeito Trump'
Da Redação -
'Efeito Trump' causa correria em setores de MS que se sentem expostos (Ilustração, Gemini)
'Efeito Trump' causa correria em setores de MS que se sentem expostos. (Ilustração, Gemini)

Tem gente chamando de ‘Efeito Trump’ a correria das últimas semanas em setores supostamente amedrontados com a decisão de taxar como terroristas facções que usam MS como ‘hub logístico’.

Segundo os relatos, a correria para ‘fazer a lição de casa’ tem motivos preocupantes. Assim, quem pode está correndo para separar mocinhos de bandidos e salvar a pele.

No entanto, a realidade sul-mato-grossense é muito mais complexa do que um faroeste de época. Assim, são dias de muitas trapalhadas e até suspeita de vazamento de informações sigilosas. Até operação cheia de planejamento estaria seguindo para a terceira tentativa após hesitações vexatórias.

Efeito Trump: 5 décadas em 5 meses

Quem observa de fora garante que o ‘efeito Trump’ pode resolver em meses o que supostamente se arrasta há décadas nas gavetas de corregedorias e demais órgãos de controle.

Desta forma, procedimentos enroscados há tempos, ao sabor das danças das cadeiras, podem se encaminhar para resolução em prazos recordes. Gente que estava escalada para sentar em cima de muitos rojões ‘caiu pra cima’ com as devidas compensações pelos valorosos préstimos.

Além disso, gente que estava pendurada por um fio deve se esborrachar com a ‘navalha do tio Sam’ torando muitas sustentações sem sequer tocar em MS. Vai ter muito trabalho para muita gente nas próximas semanas.

Enquanto isso, o trabalho de conter os vazamentos deve surpreender muita gente com os gabinetes para onde os rastros devem levar. Quando se fala de facção criminosa, alguns laços são esperados, mas outros não.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Passarela construída em cima de ciclovia pega moradores de surpresa na Av Duque de Caxias

Prefeitura convoca mais de 300 candidatos da saúde para a entrega de títulos em processo seletivo

Jamilson Name apresenta projeto para fortalecer combate à violência contra a mulher em eventos esportivos de MS

Petróleo fecha em alta com promessa de Trump de mais ataques ao Irã e estoques nos EUA

Notícias mais lidas agora

‘Sem melhorias, sem dinheiro’, diz Adriane após Consórcio atrelar solução a mais verba pública

Morte de pacientes em clínica de hemodiálise vira investigação em Campo Grande 

Irmão do prefeito de Bandeirantes é detido com combustível roubado

Olha a chuva? Arraial de Santo Antônio terá estrutura coberta na Praça do Rádio

Últimas Notícias

Cotidiano

Com plano de atuação, Energisa alerta para risco de chuvas e tempestades em MS

Há previsão de chuvas, tempestades com descargas elétricas, rajadas de vento que podem superar 60 km/h e possibilidade de granizo em áreas isoladas

Polícia

PM responde a deputado sobre segurança após esfaqueamento no Centro: ‘de dia e de noite’

Frequentadores da praça Ary Coelho relataram que as brigas entre usuários de drogas são comuns no local

Polícia

Mãe é presa ao jogar caldo quente na filha de 2 anos em Ponta Porã

A suspeita é que a criança teria reclamado de fome, no momento em que foi atingida pelo líquido

MidiaMAIS

Raiden Daiko abre convocatória para novos integrantes

Seleção para o grupo de percussão japonesa começa em julho