O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) formou maioria em recurso do influenciador Bruno Ortiz contra a medida protetiva em favor da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). O pré-candidato a deputado estadual é suspeito de perseguição à chefe do Executivo Municipal.
Há duas semanas, o juiz Márcio Alexandre Wust concedeu a medida protetiva por violência doméstica e familiar contra o influenciador. A decisão, no plantão judiciário, atendeu a pedido da prefeita.
O magistrado determinou que Ortiz não poderia se aproximar de Adriane, nem manter contato por qualquer meio. O mesmo valeria para a prefeita, mas o pré-candidato não poderia estar em locais onde a progressista cumpre compromissos públicos.
A prefeita recorreu à Justiça alegando que era perseguida por Ortiz. Ele costuma publicar nas redes sociais vídeos em que critica a administração de Adriane.
O recurso de Ortiz é relatado pela desembargadora Elizabete Anache, que votou a favor do influenciador e pela revogação da medida protetiva. O julgamento virtual começou na sexta-feira (26).
No mesmo dia, o desembargador Lúcio da Silveira acompanhou a relatora, formando maioria pelo recurso. Falta apenas o voto do desembargador Emerson Cafure. Ou seja, o voto dele não muda o resultado favorável ao pré-candidato.
O Jornal Midiamax procurou a assessoria de comunicação de Adriane Lopes para se manifestar, mas ainda não teve resposta.
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar








