George Clooney foi o grande destaque da 83ª edição do Festival de Cinema de Veneza nesta semana . O ator, diretor e produtor recebeu o prestigiado Leão de Ouro pelo Conjunto da Obra, uma das maiores honrarias do evento, em reconhecimento à sua trajetória no cinema.
Acompanhado da esposa, Amal Clooney, o astro surgiu sorridente no tapete vermelho durante a cerimônia de abertura do festival. O prêmio foi entregue por Laura Dern, amiga de longa data de Clooney e sua colega de elenco em “Jay Kelly”.
“É uma tremenda honra. Também significa que eu talvez esteja ficando velho, mas isso eu aceito”, brincou Clooney em declaração divulgada pelo festival.
Durante a passagem por Veneza, o ator também esteve no Palazzo del Casinò para uma coletiva de imprensa.
Com décadas de carreira e trabalhos marcantes tanto diante quanto atrás das câmeras, George Clooney chega à 83ª edição do Festival de Veneza como um dos grandes homenageados, celebrando sua contribuição ao cinema como ator, diretor e produtor.
Fotos: Reprodução/ Rede Social





















