Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina apreensão e proíbe comercialização, fabricação, propaganda e uso de 12 produtos de limpeza, nesta quarta-feira (12). Os itens são fabricados e vendidos sem autorização do órgão.
O DOU (Diário Oficial da União) publicou os produtos afetados, nesta quarta-feira (12). Entre eles, estão alvejantes, tira-manchas e soluções à base de percarbonato de sódio.
Os produtos foram proibidos de serem comercializados e vendidos sem regularização sanitária e por empresas que não têm autorização para funcionamento.
A medida vale para todos os lotes dos produtos abaixo:
- Oxypur – Quimpack
- Percarbonato de Sódio – Los Chefs
- Alvejante Natural Multiuso – Nova Fórmula
- Percarbonato de Sódio – Vong Home
- Percarbonato de Sódio – Nativa
- Boa Alvejante Percarbonato de Sódio em Pó
- Percarbonato Plus – ANS Agrária
- Yta Clean
- Alvejante Tira Manchas – Amigos Distribuidora
- Percarbonato de Sódio – Oxgen
- Tira Manchas – FV Group
- Percarbonato Top Brilho
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)



