O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decidiu, nesta sexta-feira (3), manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar. A decisão ocorre após o fim do prazo inicial de 90 dias.
Além disso, Moraes determinou que o ex-presidente entregue todas as armas que estão registradas em seu nome em até 48 horas. Conforme detalhado pela GloboNews, o prazo da prisão domiciliar venceu na última quinta-feira (25).
Na decisão desta sexta, Moraes determinou também a revogação do Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador do ex-presidente. Por fim, ordenou a apreensão das armas de Bolsonaro.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados à trama golpista. O cumprimento da pena teve início em novembro do ano passado, primeiro em unidades da Polícia Federal em Brasília e depois na chamada “Papudinha”.
A prisão domiciliar foi autorizada em março, em caráter humanitário, após internação por broncopneumonia e sob argumento de necessidade de cuidados médicos contínuos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)







