O desfile da Independência reuniu mais de 10 mil pessoas no Centro de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (7). O tradicional desfile cívico-militar, que ocorre no feriado da Independência, contou com a presença de famílias, das Forças Armadas e de autoridades para celebrar a história e a união do Brasil.
Entre os políticos presentes, estavam o governador Eduardo Riedel (PP) e a primeira-dama, Monica Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), a senadora Tereza Cristina (PP) e o senador Nelsinho Trad (PSD), além de secretários, deputados e vereadores.
Segundo o CMO (Comando Militar do Oeste), o público estimado que acompanha a cerimônia é de 10 mil a 12 mil pessoas.
Os campo-grandenses venceram a sensação térmica de 3,4°C nesta manhã e foram ao Centro prestigiar o desfile. Quem também aproveitou o evento para fazer uma renda extra no feriado foram os comerciantes, que vendem salgados e outros alimentos para consumo no local.
Leia também:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)











