Quatro veículos batem em postes em menos de 24 horas em MS Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quatro veículos batem em postes em menos de 24 horas em MS

Acidentes foram registrados em Campo Grande, Amambai e Ivinhema
Osvaldo Sato -
Quatro veículos batem em postes em menos de 24 horas em MS
Número de ocorrências no ano já supera o registrado em 2025. (Foto: Divulgação, Energisa)

Quatro acidentes envolvendo veículos e postes foram registrados em menos de 24 horas em Mato Grosso do Sul. As ocorrências aconteceram entre a noite de sábado (8) e o início da tarde de domingo (9), em , e no distrito de Amandina, em .

Em Campo Grande, o primeiro acidente ocorreu às 21h49 de sábado, na Avenida Ernesto Geisel, onde um veículo atingiu um poste de iluminação pública. Já por volta das 6h de domingo, outro carro bateu em um poste na Avenida Tamandaré, nas proximidades da Avenida Euler de Azevedo.

Durante a madrugada de domingo, um acidente semelhante também foi registrado em Amambai. Mais tarde, por volta do meio-dia, um caminhão atingiu um poste no distrito de Amandina, em Ivinhema.

Os acidentes fazem parte de um cenário de aumento desse tipo de ocorrência em Mato Grosso do Sul. De janeiro até agora, foram registrados 69 casos de veículos que bateram em postes na área de concessão da Energisa MS. No mesmo período de 2025, foram contabilizadas 60 ocorrências, um aumento de 15%.

Além do risco para motoristas e passageiros, colisões contra postes podem provocar interrupções no fornecimento de energia e afetar residências, estabelecimentos comerciais e serviços essenciais. Neste ano, 4.321 clientes tiveram o fornecimento de energia impactado em decorrência de acidentes desse tipo.

Em algumas situações, equipes conseguem realizar manobras remotas na rede e restabelecer parte do fornecimento em poucos minutos. O reparo completo, porém, pode levar horas quando há necessidade de substituir postes, cabos ou outros equipamentos da rede elétrica.

O que fazer em caso de colisão com um poste?

A orientação é que motoristas e passageiros permaneçam dentro do veículo após uma colisão com poste, desde que não haja risco imediato, como incêndio.

“Em caso de colisão com poste, é fundamental não tentar sair do veículo nem tocar em suas partes metálicas. Não encostar no poste e nos cabos da rede de energia que ainda podem estar energizados e provocar descargas elétricas, incêndios e até acidentes fatais. É fundamental ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros ou Samu e para a Energisa”, orienta o coordenador de planejamento de Construção e Manutenção da Energisa MS, João Ricardo Nascimento.

Caso seja necessário abandonar o veículo por causa de um risco imediato, como um incêndio, a recomendação é não tocar simultaneamente no veículo e no chão. A pessoa deve abrir a porta e saltar com os dois pés juntos, sem encostar na lataria. Depois, deve se afastar com pequenos passos, mantendo os pés juntos.

Em ocorrências envolvendo a rede elétrica, como postes caídos ou cabos rompidos, é importante manter distância do local e acionar os serviços de emergência e a concessionária.

O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193 e o Samu pelo 192. A Energisa também recebe ocorrências pelo aplicativo Energisa On, pelo WhatsApp Gisa, no número (67) 99980-0698, pela Agência Digital e pelo Call Center, no telefone 0800 722 7272.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Neta viraliza ao mostrar avó livre após relação abusiva: ‘Primeiro lanche da vida’

Neta viraliza ao mostrar avó livre após relação abusiva: ‘Primeiro lanche da vida’

Mortes por terremoto na Colômbia chegam a 111; Lula e famosos prestam apoio

Mortes por terremoto na Colômbia chegam a 111; Lula e famosos prestam apoio

STJ barra recursos da Petrobras contra remessa de ação da Lava Jato que implica Delcídio ao TRE-MS

TRE-MS decide incluir Delcídio do Amaral na lista do Serasa e Cadin após não quitar dívida

Quebra de safra de soja e preço baixo deve tirar R$ 5 bilhões da economia de Mato Grosso do Sul

Polícia investiga desvio de quase 100 toneladas de soja avaliadas em R$ 200 mil em MS

Notícias mais lidas agora

Bebê sequestrada em Campo Grande é resgatada na fronteira de MS

Bebê resgatada na fronteira de MS deve chegar a Campo Grande nesta segunda

Reunião define regras para o Debate Midiamax 2026 ao Governo de MS

Reunião define regras para o Debate Midiamax 2026 ao Governo de MS

VÍDEO: Novo ataque de onça a cachorro perto de escola em Corumbá deixa moradores em alerta

VÍDEO: Novo ataque de onça a cachorro perto de escola em Corumbá deixa moradores em alerta

Mansão onde Silvio Santos viveu é alvo de tentativa de furto em SP

Mansão onde Silvio Santos viveu é alvo de tentativa de furto em SP

Últimas Notícias

Esportes

Copa Pantanal define campeões das categorias Sub-13 e Sub-17 em Campo Grande

Disputas reuniram equipes femininas e masculinas no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini/Funlec

Brasil

Banco Central estuda interligar Pix com sistemas de outros países

BC avalia ainda Pix como garantia de crédito e novas ações antifraude

Cotidiano

Campus de Três Lagoas do IFMS receberá seminário de Iniciação Científica

Realizado anualmente desde 2013, o evento visa avaliar e acompanhar os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica

Famosos

Ex-dupla de Thaeme, Thiago pede teste de DNA para confirmar paternidade de filha com a ex

Sertanejo Thiago Servo quer confirmar a paternidade de Donatela, filha de Gabrielle Tacconi Huese