Pular para o conteúdo
Cotidiano

Regulariza CG oferece 90% de desconto e evita cobrança judicial, diz auditor da Prefeitura

Contribuintes têm até sexta-feira (9) para aderir ao programa
Claudemir Candido -
Regulariza CG oferece 90% de desconto e evita cobrança judicial, diz auditor da Prefeitura
(Pietra Dorneles/Jornal Midiamax)

Quem tem dívida com a Prefeitura de e ainda não aproveitou o Regulariza CG tem até esta sexta-feira (9) para aderir ao programa. Os descontos chegam a 90% nos juros e nas multas, dependendo do ano do débito e da forma de pagamento.

Em entrevista ao No Ponto, programa televisivo do Jornal Midiamax, o diretor-executivo da Fazenda de Campo Grande, Ricardo Dias, afirma que o objetivo é incentivar os contribuintes a resolverem as pendências pela via administrativa, antes que os débitos avancem para cobranças judiciais.

“A expectativa é que a gente oportunize ao contribuinte a regularizar administrativamente seus débitos no município. Obviamente, tem um viés arrecadatório, mas o grande ponto é que a gente evite que a dívida se torne um litígio judicial”, explica.

Para quem pagar à vista, as dívidas originadas até o fim de 2018 têm desconto de 90% nos juros e nas multas. Débitos de 2019 e 2020 podem ter abatimento de 70%, enquanto as pendências entre 2021 e 2025 têm redução de 50%.

Também há opção de parcelamento. Em até seis vezes, o desconto nos juros é de 40%. Já para pagamentos em até 12 parcelas, o abatimento é de 30%. Quem já possui uma dívida parcelada pode ter 30% de desconto caso escolha quitar o débito integralmente.

Como aderir?

A regularização pode ser feita pela internet, no portal da Secretaria Municipal da Fazenda, onde estão disponíveis as regras, as formas de pagamento e os descontos do programa. Também é possível procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona das 8h às 16h.

Ricardo Dias ainda destaca que a condição oferecida pelo programa não deve ser frequente e orienta quem tem interesse a não deixar a regularização para depois.

“Essa é uma grande oportunidade em função do percentual de desconto, dependendo da dívida. Créditos que são de 2019 para trás têm um desconto de até 90% sobre os acréscimos. É difícil que isso seja corriqueiro; só realmente será em momentos excepcionais. Então, eu acredito que seja um bom momento para quem esteja procurando a regularização realmente procurar a Prefeitura até sexta-feira e fazer essa regularização”, afirmou.

Prazo se encerra na sexta-feira

O prazo para que os contribuintes possam aderir ao Regulariza CG termina nesta sexta-feira (9). Lembrando que a população pode aderir ao programa de forma digital, pelo endereço eletrônico parcelamento.campogrande.ms.gov.br. Basta preencher o formulário de cadastro, visualizar os débitos pendentes e escolher as condições de pagamento.

No entanto, também é possível receber atendimento presencial na Central do Cidadão, localizada na Rua Cândido Mariano, 2.655, no Centro de Campo Grande.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Abuso sexual contra a filha de 12 anos teria motivado ataque a facadas no Caiobá

Abuso sexual contra a filha de 12 anos teria motivado ataque a facadas no Caiobá

Procurado por estupro de vulnerável é preso em assentamento de Corumbá

Investigador de MS é demitido do cargo por falsidade ideológica e corrupção

giovanna geladeira

O que aconteceu? Giovanna sobe na geladeira da cozinha de ‘A Fazenda’ e deixa público pasmo

ciro tse candidato candidatura ciro gomes

No CE, Ciro diz que foi ‘roubado’ e anuncia contestação judicial da eleição

Notícias mais lidas agora

Policial, presidente de hospital e ex-assessor estão entre presos por fraudes no SUS em Sidrolândia

Policial, presidente de hospital e ex-assessor estão entre presos por fraudes no SUS em Sidrolândia

‘Pix Sujo’: esquema desviou R$ 18 milhões da saúde em Sidrolândia

‘Pix Sujo’: esquema desviou R$ 18 milhões da saúde em Sidrolândia

Hospital, Santa Casa, paciente, corredor (Madu Livramento, Jornal Midiamax) (4)

Santa Casa fecha setor cardíaco infantil e crianças são transferidas para fora de MS

Com diploma falso, ‘professor’ é levado para delegacia ao ser flagrado em sala de aula em MS

Monitor de escola é afastado após constranger alunas em cidade de MS

Últimas Notícias

Política

Governo de MS deve concluir obras em andamento no próximo ano, diz Barbosinha

Barbosinha adota tom de 'cautela' para os próximos anos no governo

Brasil

Samu abre procedimento administrativo para análise do atendimento na morte de menino no PR

O jovem de 12 anos morreu após uma brincadeira entre amigos no último dia 3

Polícia

Grupo que extorquia moradores de MS no golpe da falsa acompanhante é indiciado

Grupo fez vítimas em Naviraí, Ponta Porã, São Paulo e no Rio de Janeiro

Política

Gerson diz que eleição da Mesa deve ser discutida com Riedel e Tereza após 2° turno

Gerson Claro preside Alems durante toda atual legislatura