A maior Copa do Mundo da história começou nesta quinta-feira (11) com uma grande festa no Estádio Azteca, no México. A cerimônia de abertura teve como destaque a cantora colombiana Shakira, que apresentou ao lado do nigeriano Burna Boy a música “Dai Dai”, tema oficial do Mundial de 2026.
Também participaram do espetáculo artistas como Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules, Maná e Tyla. Uma taça gigante foi erguida no centro do gramado, enquanto apresentações com sombreros, músicas tradicionais e referências à cultura mexicana deram as boas-vindas aos torcedores.
Após a cerimônia, a bola rola para a primeira partida da Copa do Mundo. O jogo de abertura está marcado para as 15h (horário de Mato Grosso do Sul).
Aberturas nos EUA e Canadá
Além da festa realizada no México, outras duas cerimônias de abertura acontecerão na sexta-feira (12), nos outros países-sede do torneio. Em Toronto, no Canadá, a programação contará com shows de Alanis Morissette, Michael Bublé, Alessia Cara e outros artistas antes da estreia da seleção canadense contra a Bósnia, às 16h (horário de MS).
Já nos Estados Unidos, a última celebração será realizada em Los Angeles, com apresentações de Katy Perry, Anitta, Future, Lisa, Rema e Tyla. O evento começa às 20h30, seguido pela estreia da seleção norte-americana diante do Paraguai, às 22h (horário de MS).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)







