No dia 18 de julho, Campo Grande recebe a 18ª edição do Grupo de Apoio Vozes que Acolhem. Com o tema “Do direito à coragem de lutar”, o encontro é gratuito e aberto ao público, especialmente para familiares, pacientes, cuidadores e pessoas interessadas em ampliar o diálogo sobre saúde mental, direitos e acolhimento.
A atividade será conduzida pela psicóloga Ariane Osshiro, idealizadora do grupo, e contará com a participação da advogada Tatiani Mossini, mãe de dois filhos com TEA (transtorno do espectro autista) e TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).
Conforme a organização, a proposta é promover uma conversa sobre a força necessária para enfrentar os desafios da saúde mental, reconhecendo que pedir ajuda, persistir no tratamento e manter a esperança também são formas de exercer direitos fundamentais.
Conexão
Criado em 2025, o Grupo Vozes que Acolhem é organizado pela psicóloga e facilitadora em Comunicação Não Violenta Ariane Osshiro, para oferecer um espaço seguro e acolhedor a familiares de pessoas que convivem com transtorno de personalidade borderline, TDAH, transtorno bipolar, esquizofrenia e outros transtornos mentais.
“Falar sobre o direito à coragem de lutar é reconhecer que toda pessoa merece ser acolhida, respeitada e apoiada em sua trajetória. Muitas vezes, a maior batalha acontece em silêncio, e é justamente por isso que espaços de escuta e compartilhamento fazem tanta diferença”, afirma a psicóloga Osshiro.
Os encontros acontecem mensalmente, são gratuitos e têm como objetivo proporcionar escuta, troca de experiências, informação e fortalecimento emocional. Os temas abordam saúde mental, autocuidado, relações familiares, comunicação e estratégias para uma convivência mais saudável, sempre respeitando a autonomia das pessoas em tratamento.
Serviço
- 18ª Edição do Grupo de Apoio Vozes que Acolhem
- Horário: das 19h às 21h
- Local: Atrium Corporate – Rua Alagoas, 396, sala 208 – Campo Grande
- Informações e inscrições: (67) 98409-1581
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Nichole Munaro)









