A atriz Betty Faria abriu o coração e revelou o erro ‘imperdoável’ que custou futuros trabalhos em novelas do autor Manoel Carlos. Em suma, o escritor parou de chamá-la para seus folhetins após ela ligar para expor sua insatisfação com seu espaço em ‘Baila Comigo’ (1981).
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Na época, a artista interpretava Joana Lobato, uma professora de dança. Ela começou a se dedicar às aulas de coreografia para se preparar ainda mais para o papel, mas sentiu que não foi valorizada na trama como deveria.
“Eu ia para a aula, ensaiava coreografias, trabalhava muito, muito e muito. Mas, como cena, eu chegava no bar da academia e pedia um suco de caju”, disse ela no “Conversa com Bial”, da TV Globo.
Então, insatisfeita, ela decidiu ligar para Manoel Carlos para reclamar sobre sua falta de espaço na trama — depois disso, ele nunca mais a chamou para outro trabalho: “Foi uma grande lição da minha vida, que eu nunca mais fiz: ligar para o autor e reclamar. […] Eu nunca mais fiz isso: ligar para um autor virou tabu na minha vida”.
Posteriormente, a atriz se sentia constrangida toda vez que encontrava o dramaturgo em outras ocasiões. “Ele dizia: ‘Oi, Betty’. E eu pensava: ‘Ele deve estar com subtexto, pensando lá vem essa chata reclamar’. Eu falava :’Oi, Manoel’, e saía correndo de vergonha”, completou.
Vale lembrar que a novela mais recente de Betty Faria foi “Volta por Cima”, em 2024.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)










