A tempestade tropical Vance ainda causa danos no México. O estado de Baja California Sur registra transbordamento de córregos, que geram forte correnteza e chegam a arrastar veículos até a praia. Vídeo mostra carros boiando no mar. Pelo menos duas pessoas morreram.
Vance tornou-se furacão em 23 de outubro, no Oceano Pacífico, próximo ao México, segundo o NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos).
O sistema perdeu força e foi rebaixado a tempestade tropical dois dias depois, com ventos de 110 km/h, e a depressão tropical no dia 28, com ventos de 55 km/h. Em 29 de outubro, o NHC informou que o Vance já não apresentava as características de um ciclone tropical, restando um sistema remanescente com ventos de 45 km/h.
Ainda assim, as chuvas associadas a esse sistema remanescente provocaram inundações no México neste fim de semana. Dois homens de 54 anos, Juan José Carbadillo e Jesús Alberto Meléndez, morreram quando o carro em que estavam foi arrastado pela correnteza e ficou preso embaixo de uma ponte.
Apesar de ter perdido força antes de se aproximar da costa mexicana, a Vance canalizou umidade e provocou chuvas de mais de 138 milímetros, mar agitado e ressaca ao longo do litoral. Ainda pode chover mais e mantém-se o risco de inundações e deslizamentos de terra.
*Com informações de Metrópoles.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)








