Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante após agredir a própria mãe no fim da tarde de quarta-feira (8), na Aldeia Bororó, em Dourados, a 225 km de Campo Grande. A mulher, de 41 anos, foi atingida com uma tijolada na cabeça e uma facada na região da cintura.
Conforme o boletim de ocorrência, após a agressão, a mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital da Vida. Hospitalizada, a vítima relatou ter sido agredida pelo filho com um golpe de tijolo na cabeça, tapas no rosto e ainda com uma facada na região da cintura.
Ela afirmou ter uma medida protetiva em desfavor do filho. Segundo o registro policial, a medida chegou a ser deferida pelo juiz, mas não estava em vigor, uma vez que o agressor não havia sido notificado.
Para a polícia, a mulher manifestou novamente o desejo de que o filho permanecesse preso, por não “aguentar mais ficar à mercê” dele.
Já o suspeito foi detido em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
📍 Onde buscar ajuda em MS
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.
Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.
Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.
📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.
(Revisão: Nichole Munaro)







