Carlos Daniel Ferreira Mendes, vulgo ‘Clone’, de 25 anos, e Antônio Carlos da Cruz, de 28 anos, supostos faccionados do CV (Comando Vermelho), foram mortos na quinta-feira (4) durante um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar em Rio Verde de Mato Grosso, ao norte de Mato Grosso do Sul.
‘Clone’ já era um velho conhecido da polícia e estava foragido do sistema prisional de Pedro Gomes. Ele acumulava 15 passagens por homicídio qualificado, homicídio simples de forma tentada, homicídio qualificado na forma tentada, roubo majorado, organização criminosa, lesão corporal, resistência, furto majorado, furto qualificado, furto tentado, furto, porte de drogas, dano, ameaça e vias de fato.
Na quinta (4), equipes policiais receberam informações sobre a localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Ao chegarem ao endereço indicado, Carlos foi localizado, mas desobedeceu às ordens dos policiais militares e fugiu para o interior do imóvel.
Depois, ele e seu comparsa atiraram contra os policiais. Diante da situação, os policiais também dispararam para conter os criminosos.
Após o confronto, os dois indivíduos feridos receberam atendimento pré-hospitalar imediato e foram encaminhados a um hospital, mas ambos não resistiram.
Durante as buscas na residência, foi localizada uma mulher com ferimentos leves, a qual recebeu atendimento médico. Também foram apreendidas armas de fogo, substância análoga à maconha e materiais utilizados para preparo, fracionamento e comercialização de entorpecentes.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Nichole Munaro)






