Escudo de São Miguel: PF apreende pendrive com pornografia infantil em ação em Três Lagoas  Pular para o conteúdo
Polícia

Escudo de São Miguel: PF apreende pendrive com pornografia infantil em ação em Três Lagoas 

A ação faz parte da operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet
Claudemir Candido -
Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou a Operação Escudo de São Miguel IV, contra crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet, nesta quarta-feira (10), em , a 338 quilômetros de . Foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A ação foi expedida pelo Juízo de Garantias da 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande. Segundo a PF, as investigações iniciaram após a identificação do suspeito que armazenava imagens de abuso sexual envolvendo menores em pendrives, que foram apreendidos em posse dele e que devem passar por perícia nos próximos dias.

De acordo com a Polícia Federal, embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

As autoridades ainda reforçam a importância da prevenção e orientam pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

ONG promove feira de adoção de gatos neste sábado na Avenida Afonso Pena

pirarucu fujona

Quer ver ela? Pirarucu famosa que se aventurou no asfalto já recebe ‘visitas’ em Campo Grande

Eita! Ana Castela quebra silêncio sobre suposta indireta para Virginia Fonseca

Sede do IMPCG

IMPCG divulga nova lista de aposentados e pensionistas convocados para recadastramento

Notícias mais lidas agora

‘Sem melhorias, sem dinheiro’, diz Adriane após Consórcio atrelar ‘solução’ a mais verba pública

Dever de casa foi feito para conceder reajuste a 9 mil servidores, diz prefeita

Imagens mostram desespero de mãe ao tentar proteger criança durante execução no Tijuca 

Câmara apoiará Adriane Lopes se decidir pela intervenção no Consórcio, diz Papy

Últimas Notícias

Cotidiano

LISTA: Campo Grande notifica centenas de imóveis irregulares e aplica multas de até R$ 12,8 mil

Terrenos com mato alto, falta de calçadas, descarte irregular e obstrução de vias lideram as infrações

Mundo

Trump diz que EUA voltarão a atacar Irã e defende uso da força militar

"Nós temos o Exército mais poderoso do mundo, e às vezes é preciso usá-lo", disse o republicano

Mundo

Bill Gates depõe ao Congresso dos EUA em investigação sobre Jeffrey Epstein

O cofundador da Microsoft foi ouvido a portas fechadas pelo Comitê de Supervisão da Câmara

Brasil

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

A PEC recebeu 44 votos favoráveis e 18 contrários