A prefeita Adriane Lopes (PP) disse nesta quarta-feira (10) que o reajuste de 4,39% proposto aos servidores foi possível após o município ‘fazer o dever de casa’.
Mais cedo, a prefeita havia confirmado ao Jornal Midiamax que enviou nesta quarta o projeto à Câmara dos Vereadores.
A proposta da Prefeitura prevê reajuste linear a mais de 9 mil servidores concursados do município. A exceção é para cargos com carreira própria, como professores e agentes de saúde.
Então, Adriane disse que “esse reajuste está sendo feito neste momento porque nós conseguimos avançar no dever de casa”, ao citar corte de despesas executado dentro do plano de equilíbrio fiscal.
O acordo com os sindicatos prevê que o reajuste será feito em duas vezes, detalhou a prefeita. “É uma necessidade, nós precisamos fazer o reajuste inflacionário. Ele é necessário diante do desgaste que vem acontecendo nos últimos anos, e acredito que essa valorização vem no momento certo.”
O valor de 4,39% corresponde à inflação no acumulado dos últimos doze meses, entre maio de 2025 e abril de 2026, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) — o índice oficial de inflação do Brasil.
Assim que for protocolado na Câmara, o projeto deve passar pela análise das comissões para, em seguida, ser colocado em votação pelos vereadores.
Caso aprovado, o município sanciona o projeto e publica em Diário Oficial, decretando o reajuste.
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar
(Revisão: Nichole Munaro)








