“Salva ele, eu estou indo embora, ele está vivo”, diz homem acusado de matar Leandro Roberto da Silva, cerca 40 anos, enquanto estava preso embaixo do corpo da vítima, após o crime. Ele foi detido pelo homicídio a facadas por volta de 22h40 deste sábado (17), na Rua Ataulfo Paiva, esquina com Rua Barbacera, Jardim Noroeste.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou ao local e encontrou os dois homens no solo. O suspeito estava embaixo da vítima, abraçando-a, e sem ferimentos aparentes. Vídeo mostra o momento em que vizinhos viram a cena e afastaram a faca utilizada no crime. O autor pede que os homens salvem a vítima, chamem uma ambulância e afirma que ele ainda está vivo. No entanto, Leandro já estava sem vida.
Segundo testemunhas, a vítima tomou uma facada no peito. A vizinhança ouviu barulhos e saiu à rua para checar o que estava acontecendo, quando se surpreenderam pelos dois homens no chão. O suspeito teria ficado preso embaixo da vítima por cerca de cinco minutos. Familiares da vítima teriam tentado agredir o suspeito, mas foram contidos por moradores da região.
Os policiais, então, retiraram o suspeito debaixo da vítima. O homem confessou o homicídio a facadas, mas disse ser amigo do rapaz morto. A briga teria ocorrido por uma dívida de aluguel. Coberto com o sangue de Leandro Roberto da Silva, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
O local foi isolado pela polícia e a faca, encontrada a cerca de 15 metros da vítima e apreendida pela Polícia Científica. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também compareceu ao local, mas apenas constatou a morte de Leandro.
Segundo o suspeito de homicídio, ele estaria utilizando crack e bebendo álcool com a vítima, mas tiveram uma briga. Ele disse à polícia que alugou sua casa para o primo de Leandro, mas teria sido desrespeitado pelo inquilino. Por isso, tentou tirar satisfações com Leandro, mas acabou sendo agredido.
A namorada da vítima confirmou que houve uma briga por conta de aluguel. Segundo ela, o suspeito alugou a casa, mas queria continuar vivendo no local. Ela alega que o autor teria iniciado as agressões e que a vítima – Leandro – pediu que ela buscasse socorro. Todos estavam sob efeito de drogas.
A vítima tinha antecedentes por roubo e lesão corporal. Já o suspeito de homicídio tem passagens por lesões corporais recíprocas, injúria e extravio.
Assista à reportagem:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.





