Vídeo mostra técnico de enfermagem torturando paciente de 14 anos com paralisia cerebral Pular para o conteúdo
Polícia

Vídeo mostra técnico de enfermagem torturando paciente de 14 anos com paralisia cerebral

Mãe ficou incrédula quando viu as imagens do técnico dando tapas no filho
Lívia Bezerra, Thatiana Melo -

O técnico de enfermagem de 28 anos foi flagrado por câmeras de segurança torturando um adolescente, em . O crime aconteceu no início de julho, mas o técnico foi preso somente na quinta-feira (16), após pedido de prisão preventiva feito pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga o caso.

O adolescente possui deficiência severa e tem encefalopatia crônica. Ele é deficiente visual, não fala, não anda e não se senta. Portanto, a cama da vítima fica na sala, juntamente com a cadeira de rodas, ambiente onde tudo aconteceu.

Ao Jornal Midiamax, a mãe do adolescente contou que o filho começou a ter várias convulsões desde o fim de abril. Por isso, foi ao médico neurologista, pensando que fosse por conta da adolescência.

Após a ida ao médico, as medicações foram trocadas, mas o adolescente continuou tendo convulsões. Em determinado momento, o namorado da mãe da vítima observou que a alteração no comportamento e as convulsões ocorriam nos dias em que o técnico estava na casa.

“Ele observou que eram nos dias em que o técnico ficava aqui. Meu filho acordava gritando e as convulsões ocorriam no período noturno”, relatou.

Em uma das idas do adolescente à fisioterapia, a família foi avisada de que havia algo estranho. Naquele dia, a mãe estava na faculdade por conta da semana de provas, mas retornou para casa para entender a situação.

“Quando cheguei, percebi que ele estava diferente, estranho… Faltavam 30 minutos para o técnico ir embora, então o liberei e fui olhar as imagens da câmera. Quando olhei, percebi que ele dava tapas na cabeça do meu filho e tapas no rosto. Percebi que ele deixava meu filho de cabeça para baixo no sofá e, por conta disso, ele teve broncoaspiração de saliva”, contou a mãe.

Além da agressão, o técnico foi flagrado fumando cigarro perto do adolescente. Diante disso, o menino voltou a ter crises de asma, que estavam controladas há algum tempo.

Técnico atendia adolescente há 8 meses

O técnico de enfermagem atendia o adolescente há cerca de oito meses e era contratado por uma empresa terceirizada, que presta serviços para a família da vítima desde 2017. Logo que percebeu a agressão, a mãe do menino informou a empresa, explicou que adotaria as medidas cabíveis e foi até a Depca registrar boletim de ocorrência.

À reportagem, a mãe do paciente disse que confiava muito no técnico e, inicialmente, não acreditou que aquilo estava ocorrendo. “Ele era maravilhoso, não tinha o que reclamar, adorava meu filho. Num primeiro momento, não acreditei, porque eu confiava muito nele; sempre brincava quando precisava sair. Eu falava: ‘Cuida bem do meu filho, do meu bem precioso’, e ele respondia: ‘Tá comigo, tá com Deus’. Eu confiava muito. Não sei nem descrever; não estava acreditando naquilo que estava vendo”, desabafou a mãe.

Antes de tudo acontecer, o adolescente ficava alegre ao ouvir a voz do técnico quando chegava em sua casa. Hoje, ele entra em crise só de ouvir o nome do suspeito.

“Quando meu filho ouvia a voz dele, já expressava felicidade. Hoje não pode ouvir o nome dele, que entra em espasmos, começa a tremer, tem várias sequelas. Era uma pessoa que tratava com amor, carinho, brincava e passeava com meu filho. E, do nada, começou a fazer esse tipo de coisa, ainda mais sabendo das condições do meu filho”, lamentou a mãe do adolescente.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Depca representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na tarde de quinta-feira (16), o homem foi preso pela Polícia Civil e interrogado. Após a prisão, o Jornal Midiamax obteve acesso às imagens de câmeras de segurança que flagraram o técnico dando tapas na vítima. O adolescente estava em uma cadeira de rodas e foi colocado de cabeça para baixo.

Prisão ocorreu nesta quinta-feira (16). (Foto: Divulgação)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Pesquisadora do Pantanal, jornalista alemã estava em avião que caiu em Campo Grande 

Último desejo: pais da jornalista alemã que morreu em queda de avião atendem vontade de cremação 

Carro avança preferencial e atinge ônibus do Consórcio no Centro de Campo Grande

Carro avança preferencial e atinge ônibus do Consórcio no Centro de Campo Grande

Aluno de aviação morre após ritual de ‘banho de óleo’ em seu primeiro voo no Paraná

Aluno de aviação morre após ritual de ‘banho de óleo’ em seu primeiro voo no Paraná

campo grande prefeitura saúde

Prefeitura contrata empresa por R$ 279 mil para revitalizar Praça Vila Saraiva

Notícias mais lidas agora

Interventor suspeita de boicote do Consórcio Guaicurus para forçar colapso do transporte

Interventor suspeita de boicote do Consórcio Guaicurus para forçar colapso do transporte

Editora que fechava contratos milionários em MS fica em ‘salinha’ na Avenida Paulista

Editora que fechava contratos milionários em MS fica em ‘salinha’ na Avenida Paulista

Vídeo mostra técnico de enfermagem torturando paciente de 14 anos com paralisia cerebral

Vídeo mostra técnico de enfermagem torturando paciente de 14 anos com paralisia cerebral

publicação audiência

Influencer ‘debocha’ de audiência em publicação e Justiça marca nova sessão

Últimas Notícias

Cotidiano

Cassems divulga orientações de segurança após idosa cair em golpe e perder R$ 30 mil

Caso aconteceu nesta quinta-feira em Campo Grande

Transparência

Justiça revoga prisão de servidor de Dourados preso na Operação Gutenberg

Outros dois investigados que foram presos conseguiram domiciliar, mediante uso de tornozeleira

Famosos

‘Informamos’: equipe de Milton Nascimento emite nota após cantor ser internado aos 83 anos

Hospital onde ele está internado não foi revelado

Mundo

Fumaça de incêndios florestais no Canadá se espalha pelos EUA

O entorno dos Grandes Lagos e partes da Costa Leste tem o ar afetado