Pular para o conteúdo
Política

Combate à corrupção entra em pauta em pergunta de Jeferson Bezerra a Fábio Trad

Fábio Trad afirmou que a CGE (Controladoria-Geral do Estado) não “controlou a corrupção”
Heloisa Duim, Thalya Godoy -
Combate à corrupção entra em pauta em pergunta de Jeferson Bezerra a Fábio Trad
Candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Jeferson Bezerra (Agir) (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Durante o segundo bloco do Debate Midiamax, promovido nesta segunda-feira (21) em , o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Jeferson Bezerra (Agir) foi sorteado com o tema ‘Combate à corrupção e transparência’. Na ocasião, o jornalista optou por fazer um questionamento ao candidato Fábio Trad (PT).

“Como o senhor vai combater a corrupção no governo e no estado do Mato Grosso do Sul na veia, lá no começo da corrupção. O que você vai fazer sendo eleito governador do estado?”

Fábio Trad afirmou que a CGE (Controladoria-Geral do Estado) não “controlou a corrupção”. “Deixou passar uma série de episódios danosos ao patrimônio público que compromete a lisura da gestão”, destacou.

Prometeu criar no âmbito da CGE uma coordenadoria de combate à corrupção e integrar com ex-funcionários do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Receita Federal, da Polícia Federal e com os melhores quadros da Polícia Militar e Polícia Civil.

Na réplica, Jeferson ressalta que, em seu plano de governo, o cidadão que assumir a secretaria deverá mostrar o que tem de bens e o Gaeco terá acesso livre para investigar a todos. Entre os pontos de corrupção mencionados, o jornalista destacou ainda a recente investigação envolvendo a Santa Casa de Campo Grande.

“Da onde é esse dinheiro? De onde vem? Como que prospera um tanto desse? No meu governo não vai ter, comigo vai ser corrupção zero. Aqui a Santa Casa, a diretora e um monte de gente preso enquanto não tem pessoas que tem uma saúde digna, está sofrendo”, destaca.

Na tréplica, Fábio Trad relembrou operação que constatou corrupção na educação, no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e na saúde.

“É preciso perguntar que controladoria é essa que não controla nada […] O Riedel não demite ninguém, não vê, não viu. O Riedel não viu é praticamente um meme”. Ele finalizou cobrando transparência.

Onde assistir ao Debate Midiamax 2026

O Debate Midiamax tem transmissão ao vivo no YouTube, na página no Facebook e no Instagram, assim como cobertura completa no site do Jornal Midiamax.

Além disso, o debate é retransmitido pela Rádio Difusora Pantanal, TVE, TV Imaculada, Rádio FM 98,5, Rádio Hora, Jornal Digital, MS Web Rádio e Rede Alerta MS de Comunicação. Com isso, os eleitores dos 79 municípios de MS podem acompanhar o evento em tempo real.

O debate é mediado pela jornalista Cecília Flesch, com quase 20 anos de carreira no Grupo Globo e atual responsável pelo podcast RivoTalks.

Debate 2026

O Debate Midiamax acontece nesta segunda-feira, 21 de setembro, no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A transmissão acontece ao vivo e pode ser acompanhada pelo Jornal Midiamax, com cobertura completa no portal, no Canal Midiamax no YouTube, pelo canal 4 da Net e nas redes sociais do jornal, incluindo Instagram, TikTok, X (Twitter) e Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Renato Gomes questiona Catan sobre saúde e cita ‘plano emergencial’

Renato Gomes questiona Catan sobre saúde e cita ‘plano emergencial’

Riedel questiona Delcídio sobre proposta para servidores diante de limites fiscais

Em direito de resposta, Riedel diz que ação do Governo desmantelou esquema de corrupção

Riedel questiona Delcídio sobre proposta para servidores diante de limites fiscais

Riedel questiona Delcídio sobre proposta para servidores diante de limites fiscais

Mesmo com quadro incompleto de agentes de segurança, MS apresenta desempenho superior à média nacional

Ladrão é preso ao tentar roubar bar e agredir comerciante com abridor de garrafa

Notícias mais lidas agora

debate midiamax 2026 – candidatos

AO VIVO: assista ao Debate Midiamax com os oito candidatos ao Governo de MS

Mediadora Cecília Flesch e os candidatos ao Governo do Estado. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Debate Midiamax movimenta as redes e até quem é de fora ‘pega pipoca’ pra assistir: ‘Muito bom’

Quando o dentista vai até o paciente: atendimento em casa traz uma nova forma de cuidar e é pioneiro em MS

Quando o dentista vai até o paciente: atendimento em casa traz uma nova forma de cuidar e é pioneiro em MS

Catan promete usina estadual de mineral para MS ter asfalto de qualidade e mais barato

Após confusão, torcida do PT deixa concentração ao lado de fora do Debate Midiamax

Últimas Notícias

Política

Seguranças de Riedel se posicionam ao lado do palco durante o Debate Midiamax

Evento acontece no auditório do CREA-MS

Política

2º bloco do Debate Midiamax traz embates diretos sobre educação, segurança e meio ambiente

Segundo bloco teve primeiro direito de resposta concedido ao candidato Eduardo Riedel

Política

Delcídio defende pequenos e médios empresários no 2º bloco do Debate Midiamax

Delcídio questionou como Renato avalia os incentivos fiscais concedidos em Mato Grosso do Sul

MidiaMAIS

‘Super-herói’ aparta pancadaria ao vivo entre torcidas no Debate Midiamax e web reage: ‘Pegou fogo’

Enquanto o "pau quebrava", um torcedor fantasiado entrou no meio dos socos e bandeiradas para conter a briga