Servidores públicos de Coxim — município da região norte de Mato Grosso do Sul — terão reajuste salarial de 4,26%. O percentual é retroativo, passando a valer desde 1º de maio de 2026.
O índice está previsto na Lei Complementar 230/2026. Ainda entrou em vigor a Lei Complementar 231/2026, que prevê correção pela inflação em janeiro automaticamente.
A medida vale a partir de 2027, e repõe as perdas da inflação conforme os índices oficiais. Essa correção não impede a concessão de reajuste real, inclusive acima da inflação.
“Assinamos a data-base para o aumento anual. Então, todo ano, de acordo com essa lei, em janeiro automaticamente já vai ter o reajuste do índice de inflação do ano anterior”, declarou o prefeito Edilson Magro (PP).
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar




