Na véspera do segundo turno das eleições, até a tarde deste sábado (24), 394 seções de votação tiveram alteração do local de votação do primeiro para o segundo turno. A quantidade corresponde a 0,08% do total.
As informações constam em painel de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme atualização do mesmo painel, 106 locais de votação tiveram alteração do primeiro para o segundo turno, o equivalente a 0,11% do total.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já tinha mudado mais de 4 mil locais de votação em todo o Brasil, e isso pode levantar dúvidas para quem irá votar no segundo turno, no domingo (25). O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Lula (PT) disputam o pleito.
Entretanto, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou que não houve alterações nos locais de votação de Mato Grosso do Sul entre o primeiro e o segundo turno das Eleições 2026.
Conforme levantamento realizado junto aos cartórios eleitorais do Estado, as mudanças registradas foram aquelas realizadas antes do primeiro turno e divulgadas previamente pela Justiça Eleitoral. Essas alterações permanecem válidas para o segundo turno, neste domingo.
Em todo o país, a medida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atinge mais de 4,3 mil seções e visa corrigir gargalos operacionais, adequar prédios públicos em reforma, solucionar problemas estruturais imprevistos e ampliar a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar









