O deputado federal e candidato ao Senado por MS Vander Loubet (PT) já viajou para Brasília em busca de recursos para discutir ações emergenciais após a tempestade que deixou rastro de destruição em Campo Grande. Na capital federal, nesta manhã, ele se reúne com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, José Nobre Guimarães.
No Aeroporto de Campo Grande, Vander comentou sobre a viagem e afirmou que vai buscar recursos, pois “Campo Grande sofreu demais com a chuvarada”.
Vander também convidou o governador Eduardo Riedel (PP), que designou o coordenador-geral da Cepdec-MS (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso do Sul), coronel Hugo Djan Leite, para representá-lo na reunião.
O candidato ao Senado também convidou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), para participar do encontro. A assessoria de imprensa da chefe do Executivo confirmou que vai à reunião presencialmente.
“Mato Grosso do Sul precisa de senadores com experiência, bom senso, moderação e com história de vida na defesa do Estado e da população. Esse é o meu perfil”, ressaltou Vander.
O ministro José Nobre Guimarães é responsável pela articulação entre o governo e o Congresso Nacional. O candidato ao Senado Federal destacou o momento crítico enfrentado pelo município após as fortes chuvas.
“Não é o momento de pensar em campanha, mas nos moradores que enfrentam situações graves em decorrência da tempestade, que registrou ventos de 85 km por hora. Campo Grande foi castigada pela natureza e temos que priorizar a população. Numa hora dessas, não podemos ver cores partidárias”, explicou o deputado federal.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Nichole Munaro)








