A Justiça negou pedido de liberdade feito pela defesa de Jacob Breure, diretor-presidente do Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande.
Na decisão, o juízo do Núcleo de Garantias determinou informações da unidade responsável pela custódia para garantir tratamento às enfermidades relatadas pelos advogados, determinando a adoção das providências cabíveis e o fornecimento de medicação.
Enquanto isso, Jacob aguarda a análise de outro pedido de liberdade, que está sob relatoria do juiz Alexandre Corrêa Leite, da 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Além de Jacob, foram presos pelo Gaeco a policial civil Cristina Rosa Gomes de Carvalho e o ex-assessor político Júlio César Alves da Silva. A segunda fase da Dirty Pix (Pix Sujo) foi deflagrada no dia 7 de outubro e também cumpriu 25 mandados de busca e apreensão.
Foram afastados dos cargos os secretários municipais Enelvo Júnior (Desenvolvimento Econômico) e Cleyton Teixeira (Agricultura), além dos vereadores Cledinaldo Cotócio (PSDB), Adavilton Brandão (MDB) e Izaqueu Diniz (PSD).
Os relatórios periciais mostram que as empresas Farma Medical e NSR Comércio (Pharbox), ambas com sede em Manaus, serviram como ponte para distribuição de propina e lavagem de dinheiro no fim de 2022.
O dinheiro é proveniente de convênios públicos utilizados pelo hospital para obras de reforma e compras de suprimentos médicos. No entanto, o Ministério Público aponta que o grupo criou uma ‘gordura’ para desviar a maior parte desses recursos.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
(Revisão: Nichole Munaro)






