Atvos escolhe MS para construção de complexo que integra etanol de milho, cana e biometano Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atvos escolhe MS para construção de complexo que integra etanol de milho, cana e biometano

Novas operações da usina devem começar entre 18 e 24 meses
Liana Feitosa -
Unidade Santa Luzia da Atvos (Foto: Divulgação).

A construção de uma nova unidade produtora de etanol de milho em Mato Grosso do Sul foi iniciada em , a 115 km de . O lançamento da Pedra Fundamental do empreendimento da produtora de biocombustíveis Atvos ocorreu nesta quarta-feira (1º), e representa investimento superior a R$ 1 bilhão.

As novas operações devem começar entre 18 e 24 meses, com capacidade para processar 642 mil toneladas de milho por ano e produzir anualmente 273 mil metros cúbicos de etanol, além de 183 mil toneladas de DDG (Grãos Secos de Destilaria), coproduto destinado à nutrição animal, e 13 mil toneladas de óleo de milho.

Com o projeto, a empresa terá seu primeiro Complexo de Transição Energética, conceito que reúne, em uma mesma unidade, diferentes rotas de produção de energia renovável de forma integrada, conforme explicou Bruno Serapião, CEO da companhia.

“Ao integrar essa operação a uma unidade consolidada de cana-de açúcar, aproveitamos sinergias industriais, utilizamos energia renovável proveniente da biomassa e reduzimos a intensidade de carbono da nossa produção. Esse é o modelo que sustenta a evolução da Unidade Santa Luzia como o primeiro Complexo de Transição Energética da Atvos.”

Assim, com a implantação da planta de etanol de milho, a unidade terá, em uma mesma plataforma, cana-de-açúcar, milho, bioeletricidade e biometano. Durante as obras, cerca de 2 mil empregos diretos deverão ser gerados.

“Um centro integrado de produção de energia de maneira rara no Brasil, produzindo etanol de milho, cana e biometano. Além de gerar empregos para nossa gente, este projeto contribui com a nossa política de carbono neutro. E não são apenas benefícios ambientais, mas também econômicos”, afirmou o governador Eduardo Riedel na solenidade.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para 3 cursos de qualificação do IFMS encerram inscrições nesta quinta-feira

Trabalhador morre cinco dias após ser soterrado em Paraíso das Águas

Belgíca vira o jogo contra Senegal e avança para as oitavas de final por 3 a 2

Mais de 100 policiais estiveram na área de fronteira após morte de PM com tiro de fuzil em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Diretoria da Fiems é suspeita de usar empresa laranja para manter contrato com Sistema S

Criminoso que deu tiro de fuzil em PM teria morrido em abordagem, diz polícia

‘Estado de saúde é grave’, diz advogado de Bernal após infarto

Como criar um site sem experiência na área

Últimas Notícias

Brasil

França suspende exigência de visto para brasileiros na Guiana Francesa

Medida entra em vigor dia 31 de julho

Política

Valdemar da Costa Neto confirma Contar como pré-candidado ao Senado pelo PL

Anúncio foi feito nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1°)

Emprego e Concurso

Cursos gratuitos voltados para a área de energia têm 230 vagas em Três Lagoas

Cursos são oferecidos pelo IFMS; inscrições devem ser feitas até o dia 12 de julho

Polícia

Idosa é presa pela GCM com mais de 60 kg de cocaína escondidos em recicláveis no Parati

Prisão aconteceu após GCM receber denúncia de possível cárcere privado