Mais de 100 policiais estiveram na área de fronteira após morte de PM com tiro de fuzil em Corumbá Pular para o conteúdo
Polícia

Mais de 100 policiais estiveram na área de fronteira após morte de PM com tiro de fuzil em Corumbá

O militar morreu após ser atingido por um tiro de fuzil na noite de terça-feira (30), durante uma tentativa de abordagem
Layane Costa -
Equipes da polícia na cidade de Corumbá. (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Após a morte do soldado da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Marcelo Pimenta, de 32 anos, em , a 429 km de , mais de 100 policiais foram mobilizados na área de fronteira com a Bolívia. Inicialmente, até os militares de folga se disponibilizaram para criar barreiras.

O militar morreu após ser atingido por um tiro de fuzil na noite de terça-feira (30), durante uma tentativa de abordagem a um carro. Ele fazia parte do Getam, que é o Grupamento Especializado Tático em Apoio Motociclístico do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Nascido no dia 8 de março de 1994, o policial era da 38ª turma do Curso de Formação de Soldados da PMMS e ingressou na corporação em agosto de 2025, ou seja, há dez meses.

Na ocasião, uma operação foi deflagrada pela Força Tática do 6º BPM, com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), grupamento aéreo da PM, Polícia Civil, Polícia Penal, Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e apoio estratégico da polícia boliviana.

Na tarde desta quarta-feira (1º), durante uma coletiva de imprensa, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Samuel, elogiou o trabalho dos militares, inclusive pontuando que até aqueles que estavam de folga participaram das ações. Ao todo, são mais de 100 policiais na área de fronteira.

“Os militares do 6º BPM, que, mesmo estando de folga, no primeiro momento em que todos ficaram cientes do ocorrido, se propuseram a fazer as barreiras e isso dificultou o avanço desses meliantes dentro do outro país [Bolívia]. No primeiro momento, tivemos em torno de 70 policiais ativos e depois chegou a mais de 100. Hoje estamos com bastantes policiais fazendo essa cobertura em torno da área de fronteira”, disse o comandante.

Policiamento na fronteira é reforçado

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (1º), o comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Renato dos Anjos Garnes, disse que aconteceu um confronto relacionado ao tráfico de drogas existente na fronteira de Corumbá com a Bolívia. Faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam envolvidos nesse tráfico de entorpecentes.

Diante da situação, um reforço policial está sendo feito em Corumbá, na região de fronteira, e em Ladário. O comandante-geral também pontuou que a corporação está em constante formação e está preparada para reagir.

“A Polícia Militar está em constante formação, sempre estudando. O que acontece é que os criminosos resolveram reagir às ações dos militares e aí acontecem esses confrontos. Se eles quiserem confrontar, a PMMS está preparada para reagir”, afirmou o coronel Renato dos Anjos Garnes.

Renato Garnes, comandante-geral da PMMS. (Leonardo França, Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura abre negociações para contribuintes com descontos de até 90%

uems

Tecnologia de ponta: UEMS compra microscópio de 1 milhão de reais com ajuda federal 

Quem foi? Ana Castela surge ao lado de buquê de rosas vermelhas

Férias, diárias e plantões: Prefeitura de Brasilândia decreta corte de gastos até dezembro

Notícias mais lidas agora

Diretoria da Fiems é suspeita de usar empresa laranja para manter contrato com Sistema S

Criminoso que deu tiro de fuzil em PM teria morrido em abordagem, diz polícia

‘Estado de saúde é grave’, diz advogado de Bernal após infarto

Agehab avança em convênio e prepara construção de 50 moradias em Porto Murtinho

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Como criar um site sem experiência na área

Ter um site é hoje quase tão básico quanto ter um cartão de visita, mas a primeira tentativa costuma travar antes mesmo de começar.

Polícia

Com pais presos, bisavó pede responsabilização por morte de bebê de 3 meses

Bebê morreu sete dias após dar entrada no Hospital Regional apresentando marcas de violência

Cotidiano

Reunião por reajuste encerra sem sucesso e ACP não descarta possível greve de professores

Nova reunião com a Prefeitura de Campo Grande deve ocorrer nesta sexta-feira (3), às 14h, no plenário do gabinete

Transparência

Cooperativa do Rio Grande do Norte ganha pregão de R$ 7,6 milhões para prestar suporte na educação de Caarapó

Cooperativa possui sede em Monte Alegre, a 40 km de Natal