O Coletivo de Brechós do Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (25), mais uma edição do Desapega Campo Grande, o maior evento de desapego da cidade. Essa é a 26ª edição da iniciativa e vai acontecer das 8h às 16h no Parque Ayrton Senna, com entrada gratuita.
Ao todo, cerca de 90 expositores vão oferecer mais de 25 mil itens selecionados. Serão roupas seminovas masculinas, femininas, infantis e tamanhos grandes, além de calçados, acessórios, itens de casa, decoração, brinquedos, livros e plantinhas.
Para a organização da iniciativa, o evento representa um movimento de economia circular e consumo responsável, incentivando o reaproveitamento de peças em bom estado e a redução de desperdício.
“Cada edição mostra que as pessoas estão mais abertas a comprar de segunda mão, seja pelo preço, pela qualidade das peças ou pela preocupação com o meio ambiente. O Desapega Campo Grande é um espaço onde tudo isso se encontra: economia, estilo e consciência”, destaca Val Reis, coordenadora do Coletivo e uma das organizadora do evento.
Podem aproveitar a oportunidade pessoas de todas as idades. A organização do espaço terá “clima de feira”, com estrutura para receber interessados de todas as regiões da cidade.
Conforme a organização, a recomendação é que o público leve sacola reutilizável para facilitar as compras e contribuir com a proposta sustentável do evento. O Parque Ayrton Senna fica na Rua Arapoti, 512, no bairro Aero Rancho.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.






