Policiais peruanos se fantasiam de mascostes da Copa para prender suspeito Pular para o conteúdo
Mundo

Policiais peruanos se fantasiam de mascostes da Copa para prender suspeito

Os agentes se fantasiaram de mascotes para se disfarçar na multidão
Sanny Duarte -
Em vídeo divulgado pela polícia, os agentes aparecem fantasiados como Clutch e Maple, uma águia-careca e um alce. (Foto: Reprodução/Polícia Nacional Peruana)

Policiais do Peru se fantasiaram de mascotes da Copa do Mundo para prender um suspeito de tráfico de drogas nesta quinta-feira (11), em Lima, capital do país.

Em vídeo divulgado pela polícia, os agentes aparecem fantasiados como Clutch e Maple — uma águia-careca e um alce —, arrombam uma porta de metal e imobilizam o homem.

A operação fazia parte de uma estratégia de inteligência policial. Os policiais se fantasiaram como mascotes para se disfarçar na multidão e abordar o suspeito, informou o coronel Carlos Alcântara Obregón. Segundo a investigação, o suspeito é um grande fã de futebol.

Foram apreendidos 2.524 pacotes de CBP (pasta base de cocaína), 210 gramas de CBP, 209 gramas de maconha, uma arma de fogo, munição e dinheiro, informou a mídia local.

Os policiais já se fantasiaram de super-heróis, personagens de filmes de terror e até de capivara para deter suspeitos. A unidade policial costuma fantasiar os agentes como personagens durante operações em feriados.

*Com informações da CNN Brasil.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem fingia ser adolescente de 12 anos para conseguir fotos íntimas de crianças

Tradição adormecida em Campo Grande revive para a Copa e ruas voltam a ganhar cores da seleção

Acusada de matar o marido após sofrer agressões vai para prisão domiciliar em MS

Campo Grande registrou alta de 1,31% na inflação em maio, com destaque para habitação

Notícias mais lidas agora

Prefeitura adia decisão sobre intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus

‘Foi desesperador’: criança comprava doces quando pit bulls a atacaram em Campo Grande

Vai aproveitar o agendão? Campo Grande tem arraiais, Cidade da Copa e feiras

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motta aprova questionamentos à Motiva Pantanal sobre reajuste do pedágio da BR-163 em MS

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista que morreu preso às ferragens durante tombamento na BR-262 era boliviano

A vítima estava conduzindo uma carreta que transportava 60 toneladas de sucatas

Le Blog Maria Antonia

Jogador de futebol brasileiro João Pedro faz participação no novo curta-metragem de Madonna e recebe ‘mão boba’ da cantora

O jogador brasileiro João Pedro surpreendeu os fãs ao aparecer em uma participação especial no curta-metragem Confessions II – The Film, novo projeto de Madonna criado para promover seu próximo álbum. Uma das cenas mais comentadas do filme acontece em um banheiro de boate ao som da faixa “Danceteria”. Durante a sequência, Madonna passa por … Continued

Esportes

Autor do gol contra o Brasil se emociona antes da estreia do Paraguai na Copa

Meia paraguaio Diego Gómez se emocionou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, dia da estreia do Paraguai na Copa

Famosos

‘Vou ligar pra ele’: Ana Castela polemiza ao expor planos para Dia dos Namorados

Ao lado de Duda Bertelli, Ana Castela deu o que falar ao detalhar como pretende passar a data romântica