Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (22), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante uma tentativa de furto de uma Toyota Hilux. Segundo a polícia, a dupla teria vindo de Campo Grande para furtar caminhonetes, que seriam levadas ao Paraguai.
Os suspeitos também foram apontados como autores do furto de outra Hilux, no dia 19 de outubro. O veículo foi recuperado em uma área de mata próxima a Fátima do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla mexia em uma caminhonete quando foi flagrada pela Polícia Militar. Os homens demonstraram nervosismo e se afastaram do carro. Durante a abordagem, foram encontrados um dispositivo eletrônico utilizado em furtos de caminhonetes Toyota e chaves de fenda.
Após contato com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, os dois foram apontados como autores do furto de uma Hilux ocorrido em 19 de outubro. Um dos suspeitos indicou o local onde estaria escondida a caminhonete furtada. O veículo foi localizado em uma área de mata, próximo à Usina de Fátima do Sul.
Conforme o registro policial, os dois teriam saído de Campo Grande para furtar caminhonetes Toyota, que depois seriam levadas ao Paraguai, onde seriam comercializadas.
Os dois homens foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.
Quadrilha
Na terça-feira (20), a Polícia Civil prendeu quatro pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes. As prisões foram resultado de uma ação integrada entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).
A organização criminosa era especializada em caminhonetes Toyota Hilux e Hilux SW4, com atuação em diferentes municípios do Estado. Os veículos eram furtados e depois levados ao Paraguai, conforme aponta a investigação.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)








