Diante do avanço da criminalidade na região sul do Estado, principalmente em Caarapó, as forças de segurança de MS se reuniram na manhã desta sexta-feira (10). Os integrantes discutiram medidas de enfrentamento às ações criminosas na região.
A reunião foi proposta pelo GGI (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas). Na reunião compareceram diversas autoridades policiais.
Se reuniram membros da 2ª Companhia de Polícia Militar, da Delegacia Regional e da Delegacia local de Caarapó, além de Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Penal, da Polícia Científica, do Detran e do Ministério Público Estadual.
Em nota, o GGI afirmou que cada força de segurança terá autonomia para combater o avanço da criminalidade na região.
Casos em Caarapó
O caso mais recente foi na tarde desta sexta-feira (10), quando Irineu Aguajo Lescano, de 43 anos, morreu ao se envolver em confronto com militares do Choque.
Já no início do mês de julho, um rapaz conhecido como ‘Arapongas’ morreu ao ser alvo de tiros em sua própria casa. O rapaz morava há pouco tempo no imóvel e tinha longa ficha criminal, inclusive em seu estado de origem, no Paraná.
Na noite de quarta-feira (24) do mês de junho, um adolescente de 17 anos morreu ao ser baleado com cinco tiros. O adolescente é suspeito de estar pichando muros com a sigla da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).
Até o momento, já foram cinco mortes em pouco mais de um mês, envolvendo confronto policial e ataques com suspeita de motivação por ‘guerra’ de facções.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.





