O Cemitério Santo Antônio, um dos espaços que preservam parte da memória de Campo Grande, pode ser declarado patrimônio material, histórico, cultural, religioso e imaterial do município. A proposta será votada pelos vereadores nesta quinta-feira (5), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, marcada para as 9h.
De autoria do vereador Otávio Trad (PSD), o Projeto de Lei prevê o reconhecimento não apenas do cemitério, mas também de seu acervo de túmulos, sepulturas e jazigos.
Na justificativa, o parlamentar destaca que a iniciativa busca valorizar a importância histórica e cultural do espaço para a Capital. Conforme o texto, reconhecer o Cemitério Santo Antônio como patrimônio significa preservar um local que vai além da finalidade de sepultamento.
A proposta considera o cemitério um guardião da história, da arquitetura, da arte e da cultura de Campo Grande, reunindo elementos que ajudam a contar a trajetória da cidade e de sua população.
O projeto será apreciado em primeira discussão. Caso avance na votação, seguirá os trâmites legislativos para continuidade da análise pelos parlamentares.
Além da proposta sobre o Cemitério Santo Antônio, outros três projetos estão na pauta da sessão, incluindo a revogação de incentivos concedidos a uma empresa pelo Prodes e a denominação de uma praça no bairro Vila Saraiva.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Nichole Munaro)






