Pular para o conteúdo
Política

Renato Gomes critica gestão de Adriane Lopes, apoiada por Riedel, em pergunta para Delcídio

Pergunta no terceiro bloco teve comentário de Daniel Lemes
Gustavo Henn, Jennifer Ribeiro, Anna Gomes -
Renato Gomes critica gestão de Adriane Lopes, apoiada por Riedel, em pergunta para Delcídio
Renato Gomes, do DC (Democracia Cristã). (Foto: Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Renato Gomes, do DC (Democracia Cristã), perguntou ao candidato Delcídio Amaral, do PRD, sobre a atual gestão da prefeita de , Adriane Lopes (PP), que teve apoio de Eduardo Riedel (PP). A pergunta foi feita durante a terceira rodada de perguntas do Debate Midiamax, que ocorre nesta segunda-feira (21).

“Nós temos uma prefeita da capital, em que o governador não se arrepende dos dramas que enfrenta o campo-grandense. O tanto de buracos na cidade, as pessoas não são atendidas nos postos de saúde, não tem dipirona, não tem esparadrapo”, criticou.

O candidato Delcídio comentou sobre os transtornos enfrentados no começo deste mês que causaram estragos em Campo Grande. O candidato acredita que foi falta de planejamento do Executivo e lamenta a situação que o campo-grandense enfrenta em relação a atual gestão na prefeitura.

“O que a gente presencia em Campo Grande é lamentável. Um acidente climático que tivemos ficamos sem luz e sem água. O que vemos é precário nas ruas e nas estradas. Fico preocupado com as dificuldades que Campo Grande enfrenta. Nem dipirona tem, é lamentável e espero que essa estrutura mude”, disse Delcídio.

A pergunta teve o comentário de Daniel Lemes, do PCO, que voltou a afirmar que, em quatro anos, Riedel não conseguirá resolver gargalos em educação, saúde, meio ambiente e segurança pública e, por isso, pediu que seus eleitores não votem no atual governador do Estado.

“Nós sul-mato-grossenses, originários daqui, precisamos de alguém que defenda o estado, principalmente a área do turismo, e do agronegócio. O empresário precisa de incentivos. Esse governo não tem, ele governa para uma pequena parte da população”.

Na réplica, Renato Gomes expandiu as críticas para outras cidades de Mato Grosso do Sul, como e , com novas críticas ao atual Governo do Estado. “Nós temos visto em Campo Grande, um acordo com o Governo do Estado, o que precisa o povo de Campo Grande para ser atendido? Eu vejo o drama que passa o campo-grandense, mas também o corumbaense, o povo de Ponta Porã, e tantas cidades do interior”.

Na tréplica, Delcídio também critica gestões de outros municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive, criticou a gestão de sua cidade natal, Corumbá. “A questão de Campo Grande nos preocupa. Campo Grande abraça todos os turistas que passam por aqui. A gestão de outros municípios também dispensa comentários. Falam em municipalismo, mas não vemos na prática”, afirma.

Debate 2026

O Debate Midiamax acontece nesta segunda-feira, 21 de setembro, no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A transmissão acontece ao vivo e pode ser acompanhada pelo Jornal Midiamax, com cobertura completa no portal, no Canal Midiamax no YouTube, pelo canal 4 da Net e nas redes sociais do jornal, incluindo Instagram, TikTok, X (Twitter) e Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Renato Gomes questiona Catan sobre saúde e cita ‘plano emergencial’

Renato Gomes questiona Catan sobre saúde e cita ‘plano emergencial’

Riedel questiona Delcídio sobre proposta para servidores diante de limites fiscais

Em direito de resposta, Riedel diz que ação do Governo desmantelou esquema de corrupção

Riedel questiona Delcídio sobre proposta para servidores diante de limites fiscais

Riedel questiona Delcídio sobre proposta para servidores diante de limites fiscais

Mesmo com quadro incompleto de agentes de segurança, MS apresenta desempenho superior à média nacional

Ladrão é preso ao tentar roubar bar e agredir comerciante com abridor de garrafa

Notícias mais lidas agora

debate midiamax 2026 – candidatos

AO VIVO: assista ao Debate Midiamax com os oito candidatos ao Governo de MS

Mediadora Cecília Flesch e os candidatos ao Governo do Estado. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Debate Midiamax movimenta as redes e até quem é de fora ‘pega pipoca’ pra assistir: ‘Muito bom’

Quando o dentista vai até o paciente: atendimento em casa traz uma nova forma de cuidar e é pioneiro em MS

Quando o dentista vai até o paciente: atendimento em casa traz uma nova forma de cuidar e é pioneiro em MS

Combate à corrupção entra em pauta em pergunta de Jeferson Bezerra a Fábio Trad

Combate à corrupção entra em pauta em pergunta de Jeferson Bezerra a Fábio Trad

Últimas Notícias

Política

Seguranças de Riedel se posicionam ao lado do palco durante o Debate Midiamax

Evento acontece no auditório do CREA-MS

Política

2º bloco do Debate Midiamax traz embates diretos sobre educação, segurança e meio ambiente

Segundo bloco teve primeiro direito de resposta concedido ao candidato Eduardo Riedel

Política

Delcídio defende pequenos e médios empresários no 2º bloco do Debate Midiamax

Delcídio questionou como Renato avalia os incentivos fiscais concedidos em Mato Grosso do Sul

MidiaMAIS

‘Super-herói’ aparta pancadaria ao vivo entre torcidas no Debate Midiamax e web reage: ‘Pegou fogo’

Enquanto o "pau quebrava", um torcedor fantasiado entrou no meio dos socos e bandeiradas para conter a briga