Advogado que representa o garoto de 12 anos envolvido no caso onde outro menino, de 11 anos, sofreu queimaduras gravíssimas, disse que o jovem, que chegou a ser apreendido, está desesperado. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (4), em Campo Grande, quando uma brincadeira com álcool entre os dois terminou com a criança de 11 anos com o corpo queimado.
Eles está internado em estado grave, entubado na Santa Casa de Campo Grande, após sofrer queimaduras de terceiro grau. Já o de 12 foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo a crime e encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).
“Foi propagado que tinha sido de forma intencional e que havia tido discussão, mas isso não condiz com a realidade dos fatos”, disse o advogado Matheus Alves.
“Ele disse tudo o que aconteceu. Endossou que não tinha intenção, que não houve situação que ocasionasse um desentendimento. Foi uma brincadeira. Eles iriam colocar fogo em uma pedra e encharcaram a pedra de álcool. O galão estava próximo e pelo vapor ocasionou o incêndio. Os dois se desesperaram, ficaram muito assustados. Era uma brincadeira de guri, de amigos de convivência diária, os dois são vizinhos”, relata.
“Ele é uma criança muito calma, tranquila, pacífica. Nunca teve histórico de violência. É calmo e pacífico. Foi um acidente que decorreu de uma brincadeira de dois adolescentes, duas crianças. Não passou e um acidente, não houve intenção, não houve dolo. Ele está preocupadíssimo com o amigo”.
“Ele foi apreendido logo após o fato. Diante disso foi para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude ) e de lá seria posto em liberdade, mas pela acusação de lesão corporal que evolui para tentativa de homicídio foi em acolhimento provisório”.
“Procedimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê que ele pode ficar em acolhimento provisório na Unei por até menos 45 dias, pode sair antes disso. Ele ainda passará pela audiência, que nesse caso, é um ato que corre em sigilo, mas já foi marcada. Depois disso, apresentarei defesa técnica”, disse








