Uma mãe de Campo Grande faz um apelo por ajuda para conseguir garantir a alimentação e os cuidados necessários ao filho, Valmir Rodrigo da Silva, de 37 anos. Após uma grave infecção cerebral, ele ficou com sequelas que comprometeram sua mobilidade e passou a depender de cuidados constantes.
Valmir é atendido pelo Hospital São Julião e precisa de suplementação nutricional calórica e proteica. A mãe, Maria Aparecida, é aposentada, mas precisou interromper suas atividades de trabalho para se dedicar integralmente ao filho.
No dia 29 de maio deste ano, Valmir foi encaminhado ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde ficou em coma devido à suspeita de uma infecção cerebral. Após seis meses acamado, recebeu alta no início de setembro e voltou para casa, mas continua necessitando de cuidados paliativos.
Segundo Maria Aparecida, o filho sofreu uma lesão cerebral que deixou limitações permanentes. Moradores do bairro São Jorge da Lagoa, mãe e filho passam dificuldades financeiras e ainda não conseguiu acesso aos auxílios de que precisa.
“Ele teve uma lesão no cérebro e agora é especial. Ele tem mobilidade limitada. Eu parei de trabalhar para cuidar dele. Até agora não consegui auxílios. Ele estava acamado e não tivemos visita do INSS, além da papelada que pedem que ainda aguarda aprovação. Ele foi liberado no início de setembro, está em casa, mas com cuidados paliativos. Sou mãe solo e ele é o filho mais velho”, relata.
Como ajudar
A situação tem sido cada vez mais difícil para a família. Maria conta que chegou a organizar uma rifa para arrecadar dinheiro, mas não conseguiu vender todos os números e, por isso, não realizou o sorteio. “Estamos passando muita dificuldade”, desabafa.
Quem puder contribuir para ajudar Valmir a conseguir os suplementos nutricionais e custear suas necessidades pode fazer uma doação via Pix:
- Chave Pix: 44834179168
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.







