Moradores do Condomínio da Melhor Idade terão intercâmbio socioambiental nesta quarta Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores do Condomínio da Melhor Idade terão intercâmbio socioambiental nesta quarta

Programação visa incentivar hábitos sustentáveis e fortalecer a convivência coletiva entre os idosos
Heloisa Duim -
Atividade ocorre na UTA (Unidade Técnica de Agricultura Urbana), em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

O 1° Intercâmbio Socioambiental – FAC & EMHA reunirá os moradores do Condomínio da Melhor Idade em atividades práticas na UTA (Unidade Técnica de Agricultura Urbana), em . Cerca de 40 idosos terão uma manhã dedicada ao aprendizado, convivência e sustentabilidade nesta quarta-feira (8).

Promovido pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) em parceria com a EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), a programação visa incentivar hábitos sustentáveis e fortalecer a convivência coletiva entre os moradores do primeiro empreendimento de locação social destinado exclusivamente para idosos da Capital.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, as atividades começam às 9 horas, com credenciamento e acolhida na UTA, localizada na Rua Santana, nº 1.750. A EMHA realizará o transporte dos participantes, com saída prevista às 8h30.

A iniciativa integra as ações voltadas à promoção da qualidade de vida, inclusão social e educação ambiental para os idosos atendidos pelo Condomínio da Melhor Idade. Assim, a proposta fortalece a autonomia dos moradores e incentiva práticas sustentáveis no dia a dia.

Programação

Durante a manhã, os idosos participarão da Oficina de Compostagem e Implantação de Horta, que abordará práticas de cultivo sustentável, reaproveitamento de resíduos orgânicos e produção de alimentos. O conhecimento deve ser aplicado diretamente no Condomínio da Melhor Idade, que terá uma horta comunitária para o cultivo de hortaliças pelos próprios moradores.

Além disso, os participantes também terão acesso à oficina de artesanato sustentável “Flor em Jeans – Peso de Porta”. A atividade ensinará técnicas de reaproveitamento de materiais como retalhos de jeans, juta e sacos plásticos, estimulando a criatividade e reforçando conceitos de economia circular e consumo consciente.

Ao fim das oficinas, os participantes receberão ainda certificados de conclusão. O evento irá encerrar com um almoço de confraternização entre os moradores e as equipes do FAC, da EMHA e da UTA.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Curso da Energisa oferece 50 vagas gratuitas para eletricista de redes em Campo Grande e Dourados

Encerra nesta terça-feira, prazo para solicitação de recurso no Enamed 2026

Justiça Eleitoral nega representação contra deputado Catan por vídeo gerado com IA

Defesa da filha de chefe da regulação pede prisão domiciliar por conta de amamentação

Notícias mais lidas agora

Desvio de R$ 27 milhões: grupo fazia ‘balcão de negócios’ na saúde para forçar venda de livros em MS

Justiça avalia perícia sobre desvio de R$ 46 milhões dos donos do Consórcio Guaicurus

Deputado diz que investigado é servidor da Polícia Civil de MS

Ameaça? Vereadora do RS que atua na proteção animal recebe caixa com cachorro morto

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UEMS divulga classificação preliminar das propostas recomendadas e lista de espera

Os recursos podem ser interpostos até as 23:59h desta terça-feira (7)

Polícia

De tornozeleira, suspeito tenta vender garrucha no Facebook e acaba preso no Jardim Noroeste

O suspeito afirmou utilizar o perfil para a venda e compra de itens

Cotidiano

Da arte à gastronomia, Fundac divulga lista de pontuação de inscritos em editais de incentivo à cultura

A relação de inscritos contempla projetos de diversos segmentos culturais

MidiaMAIS

Fã de carteirinha, bisavó de 93 anos ganha festa surpresa com o tema de Luan Santana

A bisneta preparou uma festa surpresa para a "luanete", fã do sertanejo sul-mato-grossense