A jornalista Sônia Bridi aproveitou uma viagem em família para conhecer alguns dos atrativos turísticos de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Ao lado do marido, das filhas e dos netos, ela visitou o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e a Estância Mimosa.
Repórter especial do “Fantástico”, da TV Globo, com mais de 40 anos de carreira, Sônia compartilhou reflexões sobre a relação entre turismo e preservação ambiental durante a passagem pelos atrativos.
Apesar de o registro ter sido compartilhado nesta quinta-feira (5), a família viajou para a cidade turística no dia 1º de novembro. O roteiro contou com visita ao Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e cachoeiras de águas cristalinas.
“Uma coisa super valorosa do turismo de natureza é que muita gente que não entende a natureza, a conexão de uma coisa com a outra, ao fazer esses passeios consegue compreender a complexidade da natureza, consegue compreender como uma espécie depende da outra e como tudo isso está conectado”, comentou.
Sônia também destacou iniciativas de conservação desenvolvidas nos locais visitados, como a proteção de áreas naturais por meio das RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), a restauração florestal, a produção de mudas, o tratamento adequado de resíduos e o uso de energia limpa.
Por fim, na avaliação da jornalista, o turismo de natureza vai além da experiência dos visitantes e também representa uma ferramenta importante para a conservação ambiental, a geração de empregos e o desenvolvimento da economia local.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)








