A Câmara Municipal de Vereadores de Batayporã, a 310 km de Campo Grande, marcou para 10 de agosto o julgamento das contas de governo referentes a 2018, quando a gestão era do então prefeito Jorge Luiz Takahashi. Parecer prévio do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) se manifestou favorável à desaprovação das contas.
A Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização apresentou, em 18 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2026, em que desaprova as contas de Governo de 2018. A Ordem do Dia da sessão extraordinária será voltada exclusivamente à única discussão e votação do projeto.
Para a rejeição do parecer prévio emitido pelo TCE-MS, será necessário o voto favorável de dois terços dos membros da Câmara Municipal.
O ex-prefeito ou um procurador legalmente constituído poderá realizar sustentação oral durante a sessão. Jorge Takahashi foi eleito prefeito em Batayporã em 2016, mas não conseguiu se reeleger em 2020. Em 2024, ele disputou uma cadeira de vereador na Câmara Municipal, mas terminou como suplente do MDB.
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar









