A SED (Secretaria de Estado de Educação) formalizou um contrato de R$ 654.683,40 com o Conselho da Comunidade de Campo Grande. O repasse financeiro é para a execução de serviços de manutenção e pequenos reparos na estrutura física das unidades escolares que integram a Rede Estadual de Ensino.
A parceria busca garantir que as melhorias necessárias nos prédios públicos sejam feitas de forma ágil para atender à comunidade escolar.
Assim, conforme o contrato publicado nesta sexta-feira (29), os trabalhos serão realizados sob o Processo Administrativo nº 29/036.349/2026. Os recursos são provenientes de dotação orçamentária da própria secretaria, carimbados para a construção, reforma e adaptação de prédios da rede de ensino.
O acordo possui vigência estipulada de 12 meses, compreendendo o período de 22 de junho de 2026 a 21 de junho de 2027.
O documento oficial foi assinado no dia 22 de junho de 2026 pelo ordenador de despesas Ademilson Mendes Arguilera. Chancelam formalmente o termo de cooperação o secretário estadual de Educação, Helio Queiroz Daher, e o representante da instituição comunitária, Nereu Alves Rios.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Nichole Munaro)







