Nesta terça-feira (23), a PF (Polícia Federal) concluiu a extradição de um brasileiro foragido da Justiça da Bahia, no Aeroporto Internacional de Salvador. O homem também era alvo da lista de Difusão Vermelha da Interpol. Antes de ser entregue às autoridades brasileiras, ele foi preso e localizado em Lisboa, Portugal.
A Justiça brasileira decretou a prisão preventiva do investigado pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, os abusos aconteceram no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, entre 2017 e 2020.
As autoridades portuguesas concluíram o processo de extradição e o acusado foi entregue à PF no aeroporto, sendo escoltado por agentes federais até a capital da Bahia. Ele foi conduzido ao sistema prisional baiano e permanece à disposição da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)







